Início Cultura Agenda 10ª EDIÇÃO DO FOTO EM PAUTA ESTÁ ADIADA; CUIDADO CONTRA CORONAVÍRUS É...

10ª EDIÇÃO DO FOTO EM PAUTA ESTÁ ADIADA; CUIDADO CONTRA CORONAVÍRUS É O MOTIVO

Foto: Arthur Raposo Gomes – Notícias Gerais / Arquivo

Redação
Notícias Gerais

A comissão organizadora do Festival de Fotografia de Tiradentes divulgou que a 10ª edição do evento, que aconteceria entre os dias 18 e 22 de março, está adiada. A informação foi dada por meio de nota publicada nas redes sociais no início da madrugada desta sexta-feira (13), horas depois do evento ser assunto da Agenda Cultural aqui no portal Notícias Gerais.

O comunicado explica que a decisão foi tomada mediante a atual situação do Coronavírus no Brasil e no mundo, orientações do Ministério da Saúde a cerca de cuidados preventivos e o parecer da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) em evitar a aglomeração em espaços culturais. A Fiemg mantém o Centro Cultural Sesi Minas Yves Alves, um dos locais que receberia as atividades do evento.

O informe reforça ainda que, “não se trata de um cancelamento. O Festival será realizado em data a ser informada posteriormente, em um momento em que se tenha a garantia da manutenção das condições de saúde pública”

Confira a nota na íntegra:

“Em conseqüência da atual situação do Covid 19, o Coronavírus, no Brasil e no mundo, a organização do Festival de Fotografia de Tiradentes – Foto em Pauta decidiu por adiar a sua 10ª edição, que seria realizada na próxima semana na histórica cidade mineira.

A curadoria do evento entende que a saúde de participantes e do público é o fator principal a ser considerado neste momento. Dessa forma, considera não haver condições de manter a sua extensa programação, que foi elaborada para marcar a comemoração dos 10 anos do Festival.

Não se trata de um cancelamento. O Festival será realizado em data a ser informada posteriormente, em um momento em que se tenha a garantia da manutenção das condições de saúde pública.

Desde as primeiras notícias sobre o agravamento da situação a organização do Festival de Fotografia de Tiradentes se manteve atenta às atualizações epidemiológicas e ao plano de contingenciamento do Ministério da Saúde.

Toda a situação foi exaustivamente analisada, em conjunto com parceiros, patrocinadores, artistas participantes e colaboradores. Pesou também a posição adotada pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) de suspender as ações com previsão de aglomerações em seus centros culturais.

Dessa forma, foi inviabilizada toda a programação do Festival de Fotografia de Tiradentes, que seria realizada no teatro/auditório e no anfiteatro/jardim do Centro Cultural Sesi minas Yves Alves. A decisão de adiar todo o evento foi o caminho correto a ser seguido.

De acordo com a curadoria, as exposições definidas para a 10ª edição serão montadas na nova data a ser definida. Os processos seletivos, por meio das convocatórias, continuarão valendo e todos os artistas selecionados serão chamados a participar.

Vamos nos dedicar à tarefa de avaliar as opções para viabilizar a realização da 10ª edição do Festival de Fotografia de Tiradentes – Foto em Pauta, com toda a festa que a data merece”.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui