Início Gerais Política TRÊS CANDIDATOS DISPUTAM CARGO DE PREFEITO EM ANTÔNIO CARLOS

TRÊS CANDIDATOS DISPUTAM CARGO DE PREFEITO EM ANTÔNIO CARLOS

Fotos: TSE / Montagem: Notícias Gerais

Wanderson Nascimento
Notícias Gerais

Em Antônio Carlos, três candidatos disputam a corrida à prefeitura na eleição suplementar, que ocorrerá no próximo dia 1º de agosto. O município, que tem uma população de 11.114 habitantes segundo o censo de 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), teve convocada um novo pleito depois que a candidata mais votada em 2020, Araci Cristina Araújo Carvalho (PDT), teve seu registro indeferido e seus votos anulados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Herbert Tadeu Glater Halfeld (PTC), da coligação “Avança Antônio Carlos” (MDB / PTC / Patriota), terá como candidato a vice, Sebastião Dimas de Sales. Herbert tem 41 anos de idade, é solteiro e tem curso superior completo. Jornalista, ele declarou um total de R$150 mil em bens à Justiça Eleitoral.

Em sua proposta de governo, ele cita que pretende dar a Antônio Carlos a oportunidade de viver novos tempos através de uma administração pública comprometida e de visão para o futuro. “Só há uma forma de se chegar lá,que é promover juntos a tão sonhada renovação que buscamos para a nossa cidade”, destaca o documento.

Luiz Carlos da Silva (DEM), conhecido como Precata, também concorre pela prefeitura do município. Ele terá Irene das Dores Firmino de Paulo como candidata a vice-prefeita. Solteiro, com 74 anos de idade e ensino médio completo, Precata não tem nenhum bem declarado, até então, ao TSE.

A proposta de governo é resumida em 10 metas, que podem ser conferidas neste link. Entre as intenções de governo do candidato estão, por exemplo, foco na transparência de gastos públicos, redução da máquina pública municipal e “encerramento do lixão”.

Marcelo Ribeiro da Silva (PSDB), da coligação “Atitude e Trabalho” (PDT / PP / PSC / PSDB / Avante), é candidato a prefeito, acompanhado pelo candidato a vice, Márcio Alonso Dinalli Lemuchi, também conhecido como Cinho.

Marcelo é, inclusive, o atual prefeito interino. Eleito vereador em 2020, ele assumiu a presidência da Câmara e, em seguida, passou a responder, interinamente, pela administração municipal, depois do indeferimento do registro da candidata mais votada. Solteiro e com ensino médio completo, Marcelo tem 44 anos de idade e declarou um total de R$29.764,29 em bens.

Em sua proposta de governo, ele firma um compromisso na busca constante pelo desenvolvimento do município, objetivando proporcionar aos munícipes o respeito e a valorização que tanto merecem. “Atuar de forma integrada com a população na solução dos problemas, visando atender as necessidades em cada bairro, distritos e localidades rurais segundo suas prioridades”, destaca um dos objetivos do programa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui