Início Sem classificação SANTA CRUZ DE MINAS RETOMA ATIVIDADES FÍSICAS PARA IDOSOS JÁ VACINADOS CONTRA...

SANTA CRUZ DE MINAS RETOMA ATIVIDADES FÍSICAS PARA IDOSOS JÁ VACINADOS CONTRA A COVID-19

Foto: divulgação / Prefeitura de Santa Cruz de Minas

Wanderson Nascimento
Notícias Gerais

Com o avanço da vacinação, a Prefeitura de Santa Cruz de Minas criou protocolos para retomar a prática das atividades físicas para os idosos que já tomaram a segunda dose da vacina contra a Covid-19.

O trabalho é coordenado pelo chefe de seção de Esportes e Lazer, Douglas Josué, e também pelo coordenador de Esportes e Lazer, Cláudio Sales. As atividades já se iniciaram na manhã da última sexta (21) e contaram com a presença de quatro idosos.

Ao Notícias Gerais, Josué revela que foram consultadas as listas com os nomes daqueles que já foram imunizados com a segunda dose e, os que dispunham de telefone para contato, foram convidados a participar. A prefeitura também colocou carros de som na rua para convidar os demais idosos que já tomaram a segunda dose.

“O projeto não tem limites de pessoas para participarem, pois as atividades serão feitas no espaço do campo de futebol, que é muito amplo, respeitando as normas de distanciamento e higiene”, comenta.

Os protocolos criados incluem o distanciamento entre os participantes, com locais demarcados para cada um, além do uso de máscara e da higienização das mãos, com álcool em gel 70%, também sem compartilhamento de objetos entre eles.

Douglas pontua que teve um retorno muito positivo daqueles que participaram no primeiro dia. “Eles disseram que estavam sentindo falta, que piorou muito a saúde deles devido à paralisação”, pontua. “Para nós é fundamental a prática das atividades físicas, para a saúde do corpo e da mente das pessoas”, completa.

Serviço

Quem tem mais de 60 anos, já tomou a segunda dose da vacina e está interessado em participar, basta procurar o setor de Esportes e Lazer da administração municipal e realizar a respectiva inscrição, que é gratuita.

Confira, abaixo, a explicação dos servidores sobre os protocolos para a retomada das atividades físicas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui