Início Gerais Cotidiano SANTA CASA DE PRADOS DESCARTA O USO DOS RESPIRADORES CEDIDOS PELA PREFEITURA

SANTA CASA DE PRADOS DESCARTA O USO DOS RESPIRADORES CEDIDOS PELA PREFEITURA

Imagem: Reprodução

Redação
Notícias Gerais

A Santa Casa de Prados admitiu, na tarde desta terça (16), que os três respiradores, cedidos à instituição pela prefeitura municipal, estão em perfeito estado de funcionamento. Na nota, apesar de reconhecer o bom estado dos três aparelhos, o corpo clínico e técnico da unidade de saúde tomou a decisão de não utilizá-los para pacientes da Covid-19 alegando “evidências científicas e normativas atuais” que basearam o parecer.

O informe que esclarece a posição da entidade quanto a questão dos aparelhos foi assinado pelo enfermeiro Emerson Livramento Ferreira e pelo médico Ricardo Frederico de Oliveira D’Olne.

Imagem: divulgação

Polêmica com vereador da cidade

O conteúdo do comunicado da Santa Casa contraria a denúncia feita pelo vereador César Cabeção (MDB). No dia 9/6, ele havia afirmado que “o corpo clínico da Santa Casa avaliou as máquinas e acredita-se que elas possam até trazer risco de contaminação à população, e que diante disso a instituição enviou então ofício à Prefeitura, assinado pelo Iraí, Dr. Ricardo, Dra. Flavia e Mercinho, comunicando o fato e pedindo a retirada dos aparelhos da instituição”.

O que a administração municipal diz

O secretário de Administração da Prefeitura de Prados, Eduardo Geraldo Ferreira Nascimento, reafirmou o bom estado dos aparelhos e destacou o motivo da administração municipal ter pego o aparelho maior por empréstimo e os dois menores através de locação somente pelo período que fossem utilizados.

“O pessoal do Hospital São Francisco veio aqui e pôs o aparelho para funcionar. Funciona perfeitamente e os outros dois portáteis também funcionam”, declarou Eduardo.

Nascimento esclarece que apesar disso a administração municipal acata a decisão da Santa Casa. “Respeitamos a decisão do corpo clínico da Santa Casa de Prados e informamos a toda a população que a prefeitura fará a retirada dos aparelhos respiradores”, esclareceu o secretário.

Até a conclusão da edição desta matéria, a Prefeitura de Prados ainda não tinha emitido nota sobre os fatos em questão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui