Início Gerais Cotidiano MINAS GERAIS: PRIMEIRA MORTE POR CORONAVÍRUS É CONFIRMADA

MINAS GERAIS: PRIMEIRA MORTE POR CORONAVÍRUS É CONFIRMADA

Redação
Notícias Gerais

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), está confirmada a primeira morte em Minas Gerais causada pelo novo coronavírus. A informação foi divulgada na manhã desta segunda-feira (30).

A SES indica que a paciente era uma mulher, de 82 anos, que morava na capital mineira, Belo Horizonte. Ela foi internada no Hospital Biocor, em Nova Lima (região metropolitana de BH) na sexta (21), apresentando febre, tosse e desconforto respiratório. Na segunda (23), foi transferida para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e realizou o teste para Covid-19.

Além disso, a mulher também apresentava outras doenças: doença cardiovascular crônica, diebetes mellitus e pneumoparia crônica.

O falecimento ocorreu neste domingo (29). O exame, feito em laboratório privado, confirmou o novo coronavírus na mulher.

Números em todo o estado

No mesmo boletim, a SES atualizou os números do novo coronavírus em Minas Gerais. Até o momento, 261 pessoas estão confirmadas como contaminadas com o Covid-19, 29.724 são classificados como “casos suspeitos” e 23 óbitos estão em investigação.

A cidade que tem mais casos confirmados é BH, com 163; seguida por Nova Lima (19), Juiz de Fora (13), Uberlândia (10), Divinópolis (9), além de Contagem e Betim, cada uma com cinco casos.

São João del-Rei, segundo a Secretaria Estadual de Saúde, segue com dois casos confirmados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui