Início Gerais Cotidiano LAGOA DOURADA CONFIRMA PRIMEIRO CASO DE COVID-19; PACIENTE TEM 45 ANOS E...

LAGOA DOURADA CONFIRMA PRIMEIRO CASO DE COVID-19; PACIENTE TEM 45 ANOS E ESTÁ INTERNADA

Foto: Nayana Carvalho / Reprodução – Facebook: Prefeitura de Lagoa Dourada

Carol Rodrigues
Notícias Gerais

A Prefeitura de Lagoa Dourada divulga, nesta sexta (5) a confirmação e estado de saúde do primeiro caso de infecção pelo novo coronavírus na cidade. A paciente tem 45 anos, sem histórico de viagens e está hospitalizada em unidade de saúde são-joanenses.

O município fica a cerca de 38 Km de São João del-Rei, que já tem 57 pacientes com a doença. O primeiro caso de Covid-19 em Lagoa Dourada foi confirmado na quinta-feira (4), de acordo com nota emitida pela prefeitura. A mulher é moradora do bairro Centro e está internada com quadro estável.

Testagem de pessoas próximas

Segundo o informe da administração municipal, nesta sexta todos os familiares que tiveram contato com a infectada passaram por teste rápido para detectar a infecção ou não por Covid-19.

Todos os familiares tiveram resultado negativo para o novo coronavírus. No entanto, devido à baixa confiabilidade do teste rápido, a Secretaria de Saúde realizará alguns contra testes nessas pessoas,ainda de acordo com a nota da prefeitura.

Além disso, três profissionais de saúde que tiveram contato com a paciente também tiveram exame coletado e enviado à Fundação Ezequiel Dias (Funed).

A Prefeitura de Lagoa Dourada ainda aguarda os resultados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui