Início Gerais Economia GRUPO ATALAIA IRÁ INSTALAR 1ª PLANTA DO DISTRITO INDUSTRIAL DE BARROSO

GRUPO ATALAIA IRÁ INSTALAR 1ª PLANTA DO DISTRITO INDUSTRIAL DE BARROSO

Najla Passos
Notícias Gerais

A Prefeitura de Barroso cedeu, nesta quarta (28), um terreno de cem mil metros quadrados para a instalação de uma planta do Grupo Atalaia no Distrito Industrial de Barroso. A área equivale a dez campos de futebol.

O Grupo Atalaia atua no abate e industrialização de frangos e possui duas empresas no município vizinho, Prados, que empregam, juntas, 650 trabalhadores.

Segundo o diretor-executivo do Grupo, Rafael Bastos Pereira, a perspectiva é que, quando concluída, a planta que será erguida em Barroso crie mais de 2 mil empregos diretos e 4 mil indiretos.

Sócio-proprietário da empresa, Marcelo Antônio das Chaves disse ao Notícias Gerais, após a solenidade, que ainda não há previsão para a inauguração do projeto em Barroso.

Luta de três décadas

O projeto do Distrito Industrial foi idealizado há 29 anos, pautou sucessivas e acirradas disputas eleitorais na cidade, mas só agora começa a sair efetivamente do papel.  

Foi lançado na gestão do então prefeito e atual candidato ao Executivo local, Baldonedo Napoleão (Solidariedade). Entretanto, foi a administração atual que conseguiu resolver o problema com o licenciamento ambiental da área, o que permitiu que ela fosse inaugurada, em dezembro de 2018.

Fake News

O prefeito de Barroso, Reinaldo Fonseca, aproveitou a solenidade para esclarecer duas fake news que têm circulado nas redes sociais, concomitantemente com as campanhas eleitorais. “Não foi nenhum candidato que convenceu a Atalaia a se instalar em nosso Distrito Industrial”, afirmou ele, ao ressaltar que a conquista é decorrência do trabalho da sua administração.

Reinaldo também refutou o boato de que ele não queria assinar o termo de cessão do terreno antes das eleições. “Estamos assinando o contrato somente agora porque estávamos aguardando os trâmites jurídicos necessários, tanto por parte da prefeitura como também da empresa”, justificou.

Ele lembrou que está há 60 dias do final do seu mandato e não é candidato. “Precisamos fazer este contrato com cuidado, com critério, porque eu saio agora, mas ele irá perdurar por anos”, justificou.

Reinaldo Fonseca confessou que, desde sua posse, carrega o pesa da promessa de campanha de efetivar o projeto e gerar 800 empregos.

“Eu não consegui, mas a semente que plantamos irá gerar muitos frutos. Barroso vai deixar de ser dependente da fábrica de cimentos. Vamos deixar de exportar nossos munícipes para Dores ou Prados. Eu tenho certeza de que nosso legado vai ficar”, afirmou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui