Início Gerais Política BARBACENA: CANDIDATOS FALAM SOBRE A INDÚSTRIA E COMÉRCIO DO MUNICÍPIO

BARBACENA: CANDIDATOS FALAM SOBRE A INDÚSTRIA E COMÉRCIO DO MUNICÍPIO

Design: Lucas Maranhão / Notícias Gerais

Caroline Santos Teixeira
Notícias Gerais

Na reta final da corrida eleitoral à Prefeitura de Barbacena, o Notícias Gerais entrou em contato com as candidaturas ao Executivo local para questioná-los sobre as respectivas propostas para a indústria e comércio da cidade. Entre os nove nomes que disputam o cargo máximo na administração municipal, três enviaram as respostas.

O candidato do Democratas, Bonifácio Andrada Neto, afirma que é compromisso do seu governo a criação do programa “Negócio Empreendedor”: segundo ele, através dessa iniciativa será possível “apoiar os comerciantes e os profissionais liberais a expandirem ou criarem novos negócios”. O candidato ainda cita que pretende criar o programa “Simplifica”, com a intenção de criar empresas em 48 horas, além do Alvará Digital e a Incubadora Digital para incentivar a criação de novas empresas.

Martim Andrada (PTC), por sua vez, enfatiza que o momento econômico atual é difícil em todo o país e propõe “organizar a cidade, buscar parcerias com governos federal e estadual para implantar as melhorias infraestruturais necessárias, e, dessa forma, tornar a cidade atrativa para investimentos industriais”. O candidato também planeja o oferecimento de incentivo fiscal para atrair indústrias para a cidade e diz que é preciso que as empresas voltem a olhar Barbacena como uma cidade “confiável e promissora”.

Em relação ao comércio, Martim defende “o comércio é um dos principais empregadores de Barbacena e também viveu um ano difícil em 2020 em função da epidemia do coronavírus. Mas a pandemia não é o único entrave ao nosso comércio. A burocracia e a falta de parceria da prefeitura dificultam muito a vida dos empresários. Vamos desburocratizar os processos e procedimentos dentro da prefeitura e ser um parceiro dos comerciantes locais”. O candidato reitera que, quem for escolhido como o chefe do Executivo local, deve ser parceiro dos comerciantes: “vamos orientar e instruir os comerciantes da nossa cidade sobre todos os aspectos legais de seus negócios. E não simplesmente enxergar neles uma fonte de rendas para a prefeitura por meio de multas e autuações, por exemplo.”

Pedrinho do Vale (PTB) prevê a criação de incentivos fiscais “a todos que geram e poderão gerar empregos dentro do município”. Ele destaca ainda a importância de recuperar a economia da crise causada pela pandemia do novo coronavírus.

“Criaremos o programa ‘Recupera Barbacena’, onde temos o intuito de ajudar as pessoas que estão em situação de risco, desempregadas por conta da pandemia do Covid-19. Durante 18 meses a prefeitura vai dar uma ajuda a quem mais precisa. E vamos ainda capacitar as pessoas que perderam emprego para voltarem ao mercado de trabalho”, completa o candidato.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui