Início Gerais Cotidiano VÍTIMA DA COVID-19, HOMEM DE 45 ANOS MORRE EM SÃO JOÃO DEL-REI

VÍTIMA DA COVID-19, HOMEM DE 45 ANOS MORRE EM SÃO JOÃO DEL-REI

Foto: Luciano Nascimento

Redação
Notícias Gerais

Pelo segundo dia consecutivo, o Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus em São João del-Rei registra o óbito de uma pessoa infectada pela doença. Conforme consta no boletim epidemiológico deste sábado (16), desta vez, a vítima fatal é um homem de 45 anos. Ele não tinha outras comorbidades e estava internado no Hospital das Mercês.

Portanto, a cidade passa a contar com 49 óbitos relacionados a Covid-19. Uma morte está em investigação quanto a possível diagnóstico positivo.

Ao todo, São João del-Rei possui 2.460 pessoas que testaram positivo para a infecção pelo novo coronavírus. Entre esses pacientes, 1.963 conseguiram se recuperar e 448 seguem em quarentena.

No mesmo documento, o Comitê indica a situação de ocupação de leitos de UTI reservados a pacientes com confirmação ou suspeita da doença: no momento, há 33 pessoas em unidades de tratamento intensivo.

A Santa Casa tem 15 pacientes na UTI: dois estão utilizando aparelho de ventilação mecânica e sete já testaram positivo para Covid-19. Já o Hospital das Mercês possui 18 pessoas sob atendimento especializado: quatro usam o equipamento popularmente conhecido como “respirador” e oito estão diagnosticados com o coronavírus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui