Início Gerais Cotidiano VIRALIZOU: DIRETOR DO NG PROTESTA AO RECEBER VACINA

VIRALIZOU: DIRETOR DO NG PROTESTA AO RECEBER VACINA

Foto: reprodução.

Kamila Amaral
Notícias Gerais

O diretor-administrativo do Notícias Gerais, André Frigo, recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19 na última quarta (12). Emocionado, o filho do André publicou um registro do momento da vacinação nas redes sociais e a foto viralizou. 

O post original já tem, até a manhã desta sexta (14), mais de 6 mil compartilhamentos e foi reproduzido pela página do Quebrando o Tabu, onde, somente em uma rede social, tem cerca de 455 mil curtidas e mais de 2.300 comentários. 

André descreve o momento da vacinação como uma mistura de sentimentos. O primeiro é o alívio de chegar até aqui e receber a primeira dose do imunizante, portador de diversas comorbidades, ele conta que o medo foi um sentimento muito presente no último ano, já que o risco de apresentar um quadro mais grave da doença é ainda maior. 

“Foi um sentimento de alívio mas ao mesmo tempo de revolta, de pensar que muitas dessas mortes poderiam ter sido evitadas, que a gente não precisava estar passando esse sufoco até hoje, que não precisava ter 430 mil mortos no Brasil”, ressalta.

No cartaz que o acompanhava no momento da vacinação, André expressou parte dessa revolta, tanto com a ineficácia do Governo quanto no atraso na vacinação e na insistência no uso de medicamentos sem comprovação científica. Ele compareceu ao local de vacinação acompanhado da filha, mas a alegria e o alívio foram compartilhados por toda a família. 

“A sensação que eu tenho é de que a gente está saindo de uma guerra, que eu consegui sobreviver a uma parte dessa guerra (…) só depois que tomar a segunda dose é que vou ter plenamente certeza de que a gente vai superar isso”.

Sobre o sentimento de alívio que a família sentiu ao vê-lo vacinado, ele conta que entende pois esteve do outro lado quando a esposa foi vacinada e que é um sentimento inexplicável saber que um ente querido está vacinado e com maiores chances de sobreviver à pandemia.

Repercussão do post

Foto: reprodução – redes sociais.

O alcance e a proporção que a foto tomou nas redes sociais não foi algo para o qual André havia se preparado. Ele mesmo postou uma foto do cartaz em uma conta privada, apenas para amigos e familiares e recebeu um retorno bacana, mas o boom mesmo veio após a publicação do filho em uma conta aberta. 

André conta que hesitou em permitir o compartilhamento do post pela página do Quebrando o Tabu, justamente por ser uma pessoa mais reservada, mas que foi convencido pela família devido ao potencial de luta e conscientização da publicação. E a repercussão tem sido muito positiva. 

“Eu li algumas mensagens (…) é bom saber que de certa forma eu acabei levando uma mensagem positiva pra muita gente, apesar de em momento algum ter pensado nisso”, diz André. 

Vacinação

Ainda no aspecto da conscientização, Frigo reforça a importância da vacinação e destaca que essa não é uma uma questão pessoal e sim coletiva, que deve ser adotada por todos para diminuir a circulação do vírus e fazer com que a pandemia seja controlada o mais rápido possível.  

“Eu me vacinei por mim, pelos meus filhos, pelos meus amigos e até por quem eu não conheço”, declara. 

André deve tomar a segunda dose da vacina no próximo dia 12 de agosto, 90 dias após a primeira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui