Início Gerais Política VEREADOR MAIS VOTADO EM CONCEIÇÃO DA BARRA PREVÊ ALIANÇA ENTRE SOLIDARIEDADE E...

VEREADOR MAIS VOTADO EM CONCEIÇÃO DA BARRA PREVÊ ALIANÇA ENTRE SOLIDARIEDADE E PSDB

Imagem: arquivo pessoal

Ana Laura Queiroz
Notícias Gerais

No município de Conceição da Barra de Minas, quem ficou em primeiro lugar na corrida eleitoral para a Câmara dos Vereadores foi Leandro Mauro (Solidariedade). O candidato, que tem histórico de atuação em movimentos sociais e culturais na cidade, pleiteou pela primeira vez uma vaga no Legislativo local e obteve um número expressivo de votos.

Leandro foi o candidato à vereança mais votado destas eleições, com 232 votos. A diferença para o segundo lugar foi de 33 votos válidos. Ao total, no domingo (15/11), 3.309 eleitores foram às urnas: um número significativo para a cidade que possui uma população estimada de 3.961, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Em entrevista exclusiva ao Notícias Gerais, o candidato eleito compartilha a felicidade com o resultado. “Trabalhei muito, junto com o nosso grupo político, mas não esperava tamanha recompensa. Isso representa a confiança que as pessoas tem no meu trabalho e na representatividade do grupo”, comenta.

Das nove cadeiras na Câmara Municipal, três serão ocupadas pelo Solidariedade, mesma legenda de Leandro. Entretanto, ele prevê um aumento da bancada. “Haverá crescimento da aliança política entre Solidariedade e PSDB. Estamos articulando isso”, revela. O objetivo, segundo o entrevistado, é que um maior número de projetos possa ser apreciado e votado com mais velocidade.

Ao ser questionado sobre as expectativas para os próximos quatro anos, Leandro se mostrou determinado a abrir, ainda mais, as portas da Casa Legislativa. “Vamos buscar formas de aproximação dos cidadãos com a Câmara. Com a participação efetiva das pessoas, acompanhando os trabalhos do legislativo, temos a convicção de que poderemos representar e bem os interesses do município, fiscalizar e cobrar ações da prefeitura”, pontua.

O futuro vereador, que tomará posse no início de 2021, pretende iniciar seu mandato com projetos voltados para a melhoria da qualidade de vida das pessoas, em especial do homem do campo, juventude e saúde.

“Quero continuar minha história com os pés no chão e muita humildade, valorizando sempre a simplicidade e o modo de viver do nosso povo que é tão acolhedor”, encerra.

Imagem: arquivo pessoal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui