Início Gerais Cotidiano USO DE LUVAS DURANTE A VACINAÇÃO: OBRIGATÓRIO OU NÃO?

USO DE LUVAS DURANTE A VACINAÇÃO: OBRIGATÓRIO OU NÃO?

Foto: Najla Passos

Redação
Notícias Gerais

Durante a cobertura do Notícias Gerais sobre as primeiras aplicações da vacina contra a Covid-19 em cidades da região, uma questão intrigou os leitores do portal: várias mensagens foram recebidas pelas redes sociais – afinal, é obrigatório ou não o uso de luvas para vacinar uma pessoa? A enfermeira e superintendente regional de Saúde, Hérica Vieira, responde esta dúvida.

Em determinado momento da cerimônia simbólica de início da vacinação em Barbacena, Hérica explicou: “a gente não usa luvas para manipular a vacina nem para fazer a vacinação porque é um procedimento limpo”. “A luva é um EPI (equipamento de proteção individual) que é utilizado só para proteger o profissional quando (ele) vai fazer algum procedimento contaminado, o que não é o caso”, completou.

“Começou!”

A equipe do Notícias Gerais realiza ampla cobertura desde a chegada do primeiro lote de CoronaVac em São João del-Rei e região.

Conforme publicado no portal, Santa Cruz de Minas, Prados, São João del-Rei, Tiradentes, Ritápolis e Barroso iniciaram a operação de aplicação das vacinas ainda na terça (19).

Além de São Tiago, Barbacena também começou a vacinação nesta quarta (20).

Profissionais de saúde de Lagoa Dourada, Coronel Xavier Chaves e do Hospital das Mercês, em São João del-Rei, também já receberam a primeira dose do imunizante.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui