Início Cultura Agenda UFSJ LANÇA EDITAL PARA 15º CONCURSO DE PRESÉPIOS

UFSJ LANÇA EDITAL PARA 15º CONCURSO DE PRESÉPIOS

Assessoria de Comunicação / UFSJ

A Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários da UFSJ (Proex) divulgou o edital do 15º Concurso de Presépios UFSJ. As inscrições para este que é um dos mais tradicionais eventos da Universidade estarão abertas no período de 29 de outubro a 29 de novembro.

Este ano, devido à pandemia da Covid-19, o concurso será on-line. Os presépios serão avaliados pela Comissão de Julgamento e os 10 melhores irão à votação popular no Instagram do Centro Cultural UFSJ. De acordo com o pró-reitor de Extensão e Assuntos Comunitários, Francisco Brinati, a manutenção do concurso, mesmo que virtualmente, não deixa de ser um ato de resistência, que “sinaliza uma forma de nos adaptar a esse mundo de isolamento.”

O objetivo do concurso é incentivar e divulgar a tradição artístico-religiosa dos artesãos locais e da microrregião do Campos das Vertentes. O concurso contempla também as cidades de Divinópolis, Alto Paraopeba e Sete Lagoas, onde estão instalados campus avançados da instituição. 

A Comissão Julgadora é composta por servidores da UFSJ e membros da comunidade externa. Aos três primeiros colocados de cada categoria é oferecido um prêmio em dinheiro, além de um Certificado de Melhor Presépio Tradicional e Melhor Presépio Não Tradicional pelo Júri Popular, através do Voto Popular dado pelos visitantes da exposição.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui