Início Gerais Cotidiano UFSJ CONQUISTA PRÊMIO INTERNACIONAL COM FLAGSHIP

UFSJ CONQUISTA PRÊMIO INTERNACIONAL COM FLAGSHIP

Foto: Ascom/UFSJ

Assessoria de Comunicação da UFSJ

O American Council, por meio do American Council on the Teaching of Foreign Languages (ACTFL), concedeu à UFSJ o ACTFL Global Engagement Initiative Award, prêmio que busca reconhecer experiências inovadoras de ensino/aprendizagem de línguas que envolvem uma vasta gama de experiências de engajamento cultural, para a construção de um currículo linguístico que ultrapasse a mera mobilidade acadêmica tradicional.

A UFSJ foi premiada pelas ações culturais desenvolvidas no âmbito do Programa Flagship de Português, principalmente o curso de verão on-line que permitiu aos intercambistas a imersão em diferentes aspectos da cultura brasileira. “Foi exatamente nosso programa de verão (verão deles, inverno nosso) que nos garantiu o prêmio. Virtualmente, destacamos as festas juninas, as comidas e danças típicas, tão importantes para a cultura de nosso país”, afirma a assessora para Assuntos Internacionais da UFSJ, Liliane Sade. Na foto, intercambistas dançam quadrilha, cada um em sua casa, com sua família, na plataforma Zoom.

A cerimônia de premiação ocorreu no último sábado (20), na convenção anual da ACTFL, entidade que reúne 13 mil membros, de 69 países diferentes. A UFSJ, juntamente com as universidades da Georgia (UGA) e do Texas-Austin, parceiras do Programa, concorreu, somente nos Estados Unidos, com projetos dos 50 estados americanos, e mais os do governo americano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui