Início Gerais Cotidiano TRANSMISSÃO DE COVID CAI EM 29 MUNICÍPIOS DAS VERTENTES

TRANSMISSÃO DE COVID CAI EM 29 MUNICÍPIOS DAS VERTENTES

Redação
Notícias Gerais

Dos 43 municípios do Campo das Vertentes, 29 apresentam tendência de redução no ritmo contágio da covid-19. Na semana passada, eram 26 municípios com essa classificação. As informações são do Informativo Covid, uma publicação semanal do Núcleo de Ensino, Pesquisa e Extensão em Economia (Nepe) da Universidade FEderal de São João del-Rei (UFSJ).

As três maiores cidades da região integram o grupo com tendência de redução na média móvel dos casos da doença. a com a maior média móvel de novos casos por dia é Barbacena: 25,57. Em seguida está São João del-Rei, com 20,14 novos casos por dia. Na sequência Lavras, com 19,57.

Três municípios apresentam situação de estabilidade: Santa Barbara do Tugúrio, na microrregião de Barbacena, e Nepomuceno e Perdões, na microrregião de Lavras. Paiva, na microrregião de Barbacena, está com o número de casos zerados. Em Itutinga e Ressaquinha os dados não foram conclusivos e, portanto, a situação é indefinida.

Pontos fora da curva

Apesar do avanço da vacinação, oito municípios apresentam tendência de aceleração no ritmo do contágio. Entre eles estão três pequenas cidades limítrofes: Desterro do Melo, com média móvel de novos 0,57 casos por dia, Alto Rio Doce, com 5,29, e Senhora dos Remédios, com 0,71, todos eles na microrregião de Barbacena.

Na mesma microrregião, também apresentação tendência de aceleração o município de Santa Rita de Ibitipoca, no caminho tradicional para o Parque Estadual do Ibitipoca, famoso destino turístico que fica no distrito de cocneição do Ibitipoca, no município de Lima Duarte, já na região da Zona da Mata. A média móvel é de 1,86 casos por dia.

Na microrregião de São João del-Rei, o destaque é para Santa Cruz de Minas, menor município do país que, apesar de ter sua área encravada na da cidade polo, não acompanha a tendência de redução do ritmo do contágio. Como o município é pequeno, com cerca de 8 mil habitantes, a média móvel de novos casos também é baixa: 1,57.

Lagoa Dourada, com média móvel de um novo caso por dia, e Piedade do Rio Grande, com 0,29, são as outras duas cidades da microrregião com aumento nos casos.

Na microrregião de lavras, apenas Ingai apresenta tendência de elevação, com média móvel de 0,57 novos casos por dia.

Confira o boletim completo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui