Início Gerais Segurança TRAGÉDIA EM BARBACENA: INCÊNDIO CAUSA A MORTE DE UMA CRIANÇA E DEIXA...

TRAGÉDIA EM BARBACENA: INCÊNDIO CAUSA A MORTE DE UMA CRIANÇA E DEIXA 11 FERIDOS

Atualizada às 12h25.

(Imagem: Corpo de Bombeiros)

Redação
Notícias Gerais

Um incêndio no bairro São Geraldo, na região central de Barbacena, causou a morte de uma criança e deixou 11 pessoas feridas, duas delas em estado grave, na madrugada deste domingo (15).

Às 5h40, o Corpo de Bombeiros foi acionado para comparecer a Rua José Felipe Saad, onde um prédio estava em chamas. A edificação, de três andares, contém um total de 14 apartamentos.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, as chamas começaram em um veículo estacionado na garagem do prédio, que propagou o fogo para outros onze. Todos ficaram destruídos.  

Quando os bombeiros chegaram ao local, verificaram que havia muita fumaça, o que impedia a saída da população do prédio. A evacuação dos 28 moradores foi realizada pela janela do primeiro pavimento, com o uso de uma escada de incêndio.

Vítimas

Devido às chamas e à intensa fumaça, uma criança de 4 anos morreu. Duas pessoas foram encaminhadas ao Hospital Regional de Barbacena em estado grave, devido à inalação da fumaça e às queimaduras. Outras nove vítimas tiveram ferimentos leves.

(Imagem: Corpo de Bombeiros)

Interdição

Os apartamentos do primeiro pavimento foram afetados pelo calor e o prédio apresenta trincas. Em avaliação preliminar, a Defesa Civil não apontou riscos estruturais, mas fará nova análise nesta segunda (16), mais cautelosa.

Por prevenção, o prédio foi interditado. A Guarda Municipal fará a guarda do local.

Operação

Durante os trabalhos, os bombeiros efetuaram o combate ao incêndio nos veículos,  evacuaram os moradores do prédio e efetuaram as buscas em todos os apartamentos para o localização de outras possíveis vítimas.

A operação contou com um efetivo de 16 bombeiros e teve o apoio da Polícia Militar, do SAMU, Defesa Civil e Perícia. A Escola Preparatório de Cadetes do Ar (Epcar) colaborou disponibilizando ambulâncias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui