Início Gerais Cotidiano TAXA DE CONTÁGIO DA COVID-19 CRESCE EM 10 MUNICÍPIOS

TAXA DE CONTÁGIO DA COVID-19 CRESCE EM 10 MUNICÍPIOS

Tendências da taxa de contágio da Covid-19 no Campo das Vertentes. Imagem: NEPE/UFSJ.

Kamila Amaral
Notícias Gerais

Mesmo após três semanas na onda roxa, fase mais restritiva do programa Minas Consciente, dez municípios do Campo das Vertentes registraram elevação da taxa de contágio da Covid-19 na última semana. 

Do total, quatro dessas cidades estão localizadas na microrregião de Barbacena. Além da cidade polo, Rio Doce, Senhora dos Remédios e Santa Bárbara do Tugúrio apresentaram tendência de elevação do contágio pela doença.

Em Barbacena, a média móvel de casos confirmados na última semana foi de 35,57 novos casos por dia. Barbacena vinha de um registro de elevação e estabilidade, respectivamente, da taxa de contágio nas duas últimas semanas. 

Na microrregião, a cidade de Alfredo Vasconcelos registrou estabilidade, Santana do Garambéu zerou os casos e Ibertioga apresentou indefinição, ou seja, os dados não puderam ser computados matematicamente. Todos os demais municípios da região apresentaram redução do contágio.

Os dados apresentados foram divulgados no informativo semanal da Covid-19 publicado pelo Núcleo de Ensino Pesquisa e Extensão em Economia da Universidade Federal de São João del-Rei (NEPE/UFSJ).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui