Início Cultura “TATTOO DELAS”: DOCUMENTÁRIO FALA SOBRE VIVÊNCIAS DE MULHERES TATUADORAS

“TATTOO DELAS”: DOCUMENTÁRIO FALA SOBRE VIVÊNCIAS DE MULHERES TATUADORAS

Imagem: reprodução

Carol Rodrigues
Notícias Gerais

A tatuagem é um processo milenar que, nas últimas décadas, tem se popularizado. No entanto, esse mercado profissional ainda é muito marcado por estigmas sociais e dominado por homens. No produto audiovisual “Tattoo Delas: um documentário sobre a trajetória das mulheres tatuadoras”, cinco tatuadoras falam sobre a vivência e os desafios da profissão. 

A jornalista Rosana Faria, que produziu o documentário, revela que “a maior importância dele é ter compartilhado a histórias de cinco mulheres que realizam um trabalho incrível”. No vídeo, as tatuadoras, que trabalham em São João del-Rei, contam sobre a profissão e falam sobre o machismo e o preconceito no meio. 

As personagens da obra, embora com histórias distintas, têm suas realidades unidas pelo amor de tatuar e pelos desafios que enfrentam na prática. O documentário foi produzido como Trabalho de Conclusão do Curso de Jornalismo da Universidade Federal de São João del-Rei. 

Rosana expõe que um dos momentos mais marcantes do processo de produção do documentário foi ouvir as histórias, principalmente uma em específico. “(Uma situação memorável) foi na entrevista com uma das tatuadoras em que ela se emociona ao me contar que o pai pediu para ela fazer uma tatuagem nele”, relata a jornalista.

Para assistir 

Você pode conferir o documentário “Tattoo Delas: um documentário sobre a trajetória das mulheres tatuadoras” aqui:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui