Início Cultura Agenda SUPERLIVE: AUTORIDADES PÚBLICAS E DEMAIS CONVIDADOS DISCUTEM OS RISCOS DA PANDEMIA PARA...

SUPERLIVE: AUTORIDADES PÚBLICAS E DEMAIS CONVIDADOS DISCUTEM OS RISCOS DA PANDEMIA PARA OS MUNICÍPIOS DAS VERTENTES

Redação
Notícias Gerais

Autoridades públicas, profissionais da saúde e representantes dos movimentos sociais participam da superlive do Notícias Gerais, nesta segunda (27), a partir das 19h30, para discutir os riscos da interiorização da pandemia do novo coronavírus para o Campo das Vertentes. O bate-papo online será transmitida pelo Facebook e pelo canal do YouTube do portal.

São presenças confirmadas Reinaldo Fonseca, presidente do Consórcio Intermunicipal das Vertentes (Cisver) e prefeito de Barroso; Denilson Reis, prefeito de São Tiago; Marcilene Dornelas, secretária de Saúde de Barbacena;  Herbert Fernandes, médico infectologista; e Rodrigo Picon, advogado e presidente da Associação dos Movimentos Sociais, Moradores e Amigos de São João del Rei (AmmasDel-Rei).

“A maioria dos municípios do Campo das Vertentes fez o dever de casa direitinho: fechou o comércio, adotou o isolamento social e conseguiu atrasar o crescimento da curva da doença enquanto se preparava melhor para atender as vítimas da Covid-19, com a criação de novos leitos, a aquisição de equipamentos e a reorganização dos profissionais da saúde. Um dos objetivos da nossa iniciativa é mostrar experiências que estão dando certo e discutir caminhos para o que ainda está por vir”, afirma a diretora-executiva do Notícias Gerais, Najla Passos.

Segundo ela, o aumento dos casos confirmados no interior de Minas aponta com cada vez mais precisão a atual tendência de interiorização da pandemia, enquanto o governador Romeu Zema (NOVO) acena para os prefeitos com a possibilidade de reabertura do comércio. “Por mais que as pessoas estejam desesperadas para garantir seu sustento, será que este é o momento adequado para relaxarmos o isolamento social? Os municípios das Vertentes terão estrutura para atender a demanda crescente sem essa medida de proteção? Estas são algumas das questões que queremos tentar responder com esta iniciativa”, acrescenta a jornalista.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui