Início Gerais Política STEFÂNIO PIRES OCUPA A PRESIDÊNCIA DA CÂMARA DE SJDR

STEFÂNIO PIRES OCUPA A PRESIDÊNCIA DA CÂMARA DE SJDR

Imagem: reprodução / Câmara de Vereadores de São João del-Rei

Redação
Notícias Gerais

Por sete votos a cinco, Stefânio Pires (PSL) é eleito para ocupar a presidência da Câmara de Vereadores de São João del-Rei. A chapa encabeçada pelo vereador reeleito conta com Rosinha do Moto Taxi (PSL), como vice-presidente; enquanto o primeiro secretário é Weriton Andrade (PSL), e o segundo secretário, é Sargento Machado (PRTB).

A chapa opositora, liderada pela vereadora reeleita Lívia Guimarães (PT), foi constituída pelo Fabiano Pinto (DEM), como indicado a vice-presidente, Igor Sandim (Pode) para o cargo de primeiro secretário e Rogério Bosco (PT), para segundo secretário. A candidatura derrotada recebeu cinco votos.

Uma pessoa se absteve de votar. Confira como votou cada um dos 13 nomes que tomaram posse na Câmara de Vereadores de São João del-Rei.

Nome de VereadorVoto
Lívia Guimarães (PT)2
Edmar da Farmácia (PSDB)1
Igor Sandim (Pode)2
Werinton Andrade (PSL)1
Rosinha do Moto Taxi (PSL)1
Stefanio Pires (PSL)1
Dondom (PRTB)1
Sargento Machado (PRTB)1
Professor Leonardo (PSDB)2
Claudinho da Farmácia (PTC)1
Fabiano Pinto (DEM)2
Mara Protetora de Animais (PSC)Abstenção
Rogério Bosco (PT)2
Legenda: conforme apresentado durante a sessão, chapa “1” é encabeçada por Stefânio; já chapa “2”, por Lívia.

Por ser a vereadora eleita com mais idade, após breve introdução feita pelo ex-presidente da Câmara, Igor Sandim, a eleição foi conduzida por Rosinha do Moto-taxi.

Em seu primeiro discurso no comando da mesa-diretora do Legislativo, Stefânio agradeceu “a Deus por esse momento único” e ressaltou a presença de “três mulheres vereadoras eleitas” para a Câmara. Em seguida, fez um “pequeno desabafo” – agradecendo aos votos recebidos pelos colegas da Câmara e investindo contra a mídia, sem citar nomes.

“Fomos atacados de todas as formas… rádios indo atrás de vereadores, tentando mudar o voto de vereadores […]. Vereadores foram bombardeados na mídia; uma mídia podre que tem aí fora… uma mídia covarde, que ao invés de trabalhar, fica tentando desfazer e desconstruir o nosso trabalho”, declarou.

O novo presidente da Câmara indicou: “sou um vereador polêmico, mas sou um vereador leal”.

Mais adiante, Pires deu início a sessão de posse de Nivaldo e Jorge Hannas (Avante) ao Executivo são-joanense.

Imagem: reprodução / Câmara de Vereadores de São João del-Rei

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui