Início Gerais Cotidiano SJDR TEM MAIS DUAS MORTES E 27 CASOS CONFIRMADOS DE COVID-19

SJDR TEM MAIS DUAS MORTES E 27 CASOS CONFIRMADOS DE COVID-19

Imagem: reprodução / Freepik

Redação
Notícias Gerais

No boletim epidemiológico desta quinta (17), o Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus em São João del-Rei aponta que mais 27 pacientes foram diagnosticados com a Covid-19 no município.

O bairro Bom Pastor tem mais quatro moradores com a doença. Já Tijuco, Centro e Matozinhos, mais três. Colônia do Marçal, Dom Bosco, Guarda Mor e Vila Belizário apresentam mais dois casos em cada região; enquanto Fábricas, Jardim Aeroporto, Pio XII, Bela Vista, São Caetano e Araçá têm mais um.

Além disso, mais duas mortes provocadas pelo novo coronavírus foram identificadas: um homem de 81 anos e um homem de 68. Ambos estavam internados na rede local de saúde. Agora, São João del-Rei passa a contabilizar 31 mortes relacionadas a complicações da Covid-19. Duas mortes seguem em investigação.

Ainda segundo o boletim, houve o óbito de uma mulher, residente em Nazareno, que era atendida pela rede de saúde são-joanense e testou positivo à doença.

Ao todo, entre as 1.600 pessoas que testaram positivo à Covid-19, 1.160 estão recuperadas.

Ocupação de leitos

Conforme consta no documento do Comitê, há 33 pacientes em leitos de tratamento intensivo nas unidades de saúde em São João del-Rei.

A Santa Casa de Misericórdia tem 20 pessoas sob cuidados médicos: seis utilizando aparelho de ventilação mecânica e duas com diagnóstico positivo à Covid-19.

Já o Hospital das Mercês registra 13 pacientes internados: cinco usam o equipamento popularmente conhecido como “respirador” e onze estão detectados com o coronavírus.

Na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) existe uma pessoa internada em leito clínico.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui