Início Gerais Cotidiano SJDR: PROFISSIONAIS DO HOSPITAL DAS MERCÊS RECEBEM VACINA CONTRA COVID-19

SJDR: PROFISSIONAIS DO HOSPITAL DAS MERCÊS RECEBEM VACINA CONTRA COVID-19

Foto: Kamila Amaral / Notícias Gerais

Kamila Amaral
Notícias Gerais

O Hospital de Nossa Senhora das Mercês, em São João del-Rei, iniciou a vacinação contra a Covid-19 início da tarde desta quinta (21). A enfermeira Elionete Rodrigues dos Santos foi a primeira vacinada. 

“É uma sensação muito boa. É uma expectativa que a gente estava que – a vacina – fosse chegar até a gente, por conta da dedicação que a gente tem aqui. É o reconhecimento de toda a equipe”, conta a enfermeira à reportagem do Notícias Gerais.

Santos trabalha no Hospital de Nossa Senhora das Mercês há quase três anos e chegou a contrair a Covid-19 no ano passado. Um outro profissional vacinado na casa de saúde, o fisioterapeuta Anderson Cleayton Ferreira, também já foi diagnosticado com a doença e chegou a ficar internado no próprio hospital. Após a vacinação, ele afirma que vai trabalhar com mais tranquilidade. 

Foto: Kamila Amaral / Notícias Gerais

Agradecimento público aos profissionais

O Hospital de Nossa Senhora das Mercês recebeu 486 doses da CoronaVac e irá vacinar 486 funcionários com a primeira dose da vacina. O diretor executivo da instituição, Ricardo Camarano, disse – durante a cerimônia simbólica que marcou o início da vacinação – que aquele era um momento de agradecimento público aos funcionários do hospital que atuam, desde o início da pandemia, na linha de frente do combate à Covid-19. 

“Essas 486 doses serão utilizadas para vacinar todos os nossos funcionários, com prioridade para os que atuam na linha de frente e os que estão ligados a assistência e por alguma razão precisam ter contato com a unidade de Covid-19, como psicólogos e o pessoal da manutenção, por exemplo”, esclareceu Camarano. 

Os médicos coordenadores diaristas, que atuam na Unidade Covid-19, Felipe Afrânio e Cristiene Teixeira, também foram vacinados. Já Alexandre Nunes Pessoa, coordenador da Unidade Covid-19 do Hospital das Mercês, não compareceu à cerimônia que marcou o início da vacinação. No momento, ele está em isolamento, já que apresenta suspeita de infecção do novo coronavírus.

Foto: Kamila Amaral / Notícias Gerais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui