Início Gerais Cotidiano SJDR JÁ APLICOU 7.469 DOSES DE VACINA CONTRA COVID-19, AFIRMA BOLETIM

SJDR JÁ APLICOU 7.469 DOSES DE VACINA CONTRA COVID-19, AFIRMA BOLETIM

Foto: Reuters / Michael Weber

Redação
Notícias Gerais

Segundo boletim da vacinação contra a Covid-19, emitido pela Prefeitura de São João del-Rei, 7.469 doses do imunizante já foram aplicadas no município.

O público-alvo de maior parte das vacinas já utilizadas é constituído pelos profissionais de saúde: de acordo com o documento, 3.693 pessoas que atuam no ramo de saúde já receberam a primeira dose, enquanto 2.119 já ganharam a segunda dose.

Em seguida, estão os idosos com mais de 80 anos de idade: 1.136 já receberam a primeira dose e 257, a segunda. Depois, estão os idosos que estão institucionalizados – 119 tiveram acesso a primeira unidade da vacina, enquanto 117 ganharam a segunda dose.

Além desses, 14 pessoas com deficiência que ficam em residências inclusivas já alcançaram as duas doses da vacina.

Ainda segundo o mesmo informe, na cidade, sete casos de reações possivelmente relacionadas a aplicação da vacina estão sob investigação.

Conforme reforçado no boletim, o período entre a primeira e segunda dose varia de acordo com a marca: a CoronaVac, produzida em parceria com o Butantan, deve ser reaplicada em até 28 dias; já a Astrazeneca, da Fiocruz, em até 12 semanas.

Imagem: divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui