Início Trabalho SJDR E REGIÃO ABREM VAGAS, MAS SALDO DE EMPREGOS SEGUE NEGATIVO

SJDR E REGIÃO ABREM VAGAS, MAS SALDO DE EMPREGOS SEGUE NEGATIVO

Foto: João Pedro Justino / arquivo

Kamila Amaral
Notícias Gerais

Cidades como São João del-Rei, Santa Cruz de Minas e Tiradentes tiveram saldo positivo na criação de postos de trabalho com carteira assinada em outubro, mas não conseguiram superar seus saldos anuais, que permanecem negativos. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério da Economia.

Em São João del-Rei, no mês de outubro, foram realizados 347 desligamentos e 529 admissões, ou seja, 182 pessoas foram contratadas em novos postos de trabalho formal. No entanto, no acumulado do ano a cidade perdeu 662 postos de trabalho com carteira assinada. Durante 2020, foram 4.061 contratações contra 4.723 demissões no município. 

Em menor escala, as cidades de Conceição da Barra de Minas, Dores de Campos, Santa Cruz de Minas, São Tiago, Resende Costa e Tiradentes acompanham o cenário são-joanense. 

Conceição da Barra é a cidade onde as alterações foram menos expressivas, a cidade registrou quatro admissões e um desligamento em outubro, criando assim três novos postos de trabalho. Outros três postos foi o que a cidade perdeu desde janeiro. Já em Dores de Campos, mesmo tendo sido criados cinco novos postos em outubro, o acumulado do ano é negativo em 79 vagas. No total, 410 pessoas perderam seus empregos com carteira assinada na cidade durante o ano. 

Santa Cruz de Minas criou nove postos de trabalho durante o mês de outubro, mas o acumulado do ano registra menos 65 vagas formais para a menorzinha de Minas. Nacionalmente conhecida como pólo turístico, Tiradentes também ainda não recuperou as vagas perdidas desde o início da pandemia da Covid-19. Mesmo com saldo mensal positivo de 33 vagas, a cidade ainda apresenta perda de 321 postos de trabalho formais no acumulado do ano.

São Tiago e Resende Costa apresentam números parecidos. São Tiago teve 45 admissões e 31 desligamentos em outubro, ou seja, saldo mensal positivo de 14 novos postos formais. O acumulado do ano é de menos 73 empregos com carteira assinada. Já Resende Costa registrou 36 admissões, 18 desligamentos e saldo mensal positivo de 18 novas vagas. O acumulado anual da cidade consta com menos 69 empregos de carteira assinada. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui