Início Gerais Cotidiano SJDR CONFIRMA 30 CASOS DE COVID-19 NESTA SEXTA (4)

SJDR CONFIRMA 30 CASOS DE COVID-19 NESTA SEXTA (4)

Redação
Notícias Gerais

No boletim desta sexta (4), São João del-Rei confirma o diagnóstico positivo à Covid-19 de mais 30 pessoas. Agora, o município contabiliza 1.256 casos confirmados da doença.

Entre as pessoas que foram notificadas nesta atualização do informe, 10 residem no bairro Tijuco. Em seguida, está a Colônia do Marçal, com mais quatro casos.

Dom Bosco, Cohab e Guarda Mor tem, em cada região, mais dois pacientes que testaram positivo para a Covid-19. Já a seguinte relação de bairros apresenta um novo caso: Fábricas, Senhor dos Montes, Matozinhos, Centro, Colinas del-Rei, Bonfim, Colônia do Bengo, Bom Pastor, Cidade Nova e Recreio das Alteroas.

Ao todo, 995 pacientes estão recuperados da infecção pelo novo coronavírus, que já provocou a morte de 22 pessoas na cidade. Dois óbitos estão em investigação.

Situação dos leitos

A Santa Casa de Misericórdia está com onze pacientes internados em leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) reservados ao enfrentamento da pandemia. Além disso, há duas crianças hospitalizadas em leitos clínicos do setor pediátrico da própria Santa Casa.

O Hospital Nossa Senhora das Mercês tem nove pacientes: todos em leitos de UTI.

A Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), por sua vez, tem uma pessoa recebendo cuidados em leito clínico.

Entre os 20 pacientes internados em leitos de UTI na rede municipal de saúde, 15 apresentam diagnóstico positivo à Covid-19 e oito estão utilizando aparelho de ventilação mecânica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui