Início Cultura Agenda SECULT ABRE INSCRIÇÕES GRATUITAS PARA CURSO DE INTRODUÇÃO AO TURISMO

SECULT ABRE INSCRIÇÕES GRATUITAS PARA CURSO DE INTRODUÇÃO AO TURISMO

Foto / Arte: Wanderson Nascimento

Wanderson Nascimento*
Notícias Gerais

A Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult) está com inscrições abertas para a primeira turma de 2021 do Curso de Introdução ao Turismo por Ensino a Distância (EAD), que é ofertado gratuitamente. O objetivo é capacitar e qualificar gestores, agentes públicos e privados e demais interessados no tema.  As inscrições podem ser feitas AQUI até o dia 29 de maio de 2021, prazo que também é o limite para a conclusão do curso. 

A carga horária de 30 horas é dividida em unidades em que são abordados temas como a cadeia produtiva do turismo; a importância do planejamento turístico e participativo; turismo sustentável e gestão e fortalecimento do trabalho regional integrado. O conteúdo fica disponível na plataforma EAD Cultura e Turismo na Secult, por meio da ferramenta Moodle, acessível em www.ead.secult.mg.gov.br

Para a subsecretária de Turismo da Secult, Marina Simião, a oferta do curso gratuito é mais uma forma de apoiar a qualificação e o desenvolvimento do turismo em Minas Gerais, principalmente em um momento em que são exigidas adaptações ao setor. “Sabemos que o turismo e toda sua cadeia produtiva foram muito prejudicados com a pandemia de Covid-19. No entanto, o setor é uma das principais alavancas de recuperação econômica do estado e, por isso, tem que ser fortalecido. A capacitação oferecida pela Secult contribui para que cada vez mais profissionais estejam qualificados para atuar no seto, de forma planejada e organizada para alcançar bons resultados”, ressaltou a subsecretária.

O material didático é composto por textos, documentos acadêmicos, vídeos de animação, apresentações, exercícios para fixação do conteúdo, hiperlinks e infográficos. Os interessados inscritos têm até o dia 29/5/2021 para concluírem a capacitação.

O curso EAD de Introdução ao Turismo já aprovou mais de 500 pessoas desde a sua primeira edição, em 2019.

Oferta diversificada

Cursos relacionados ao Turismo como “Elaboração de Plano Municipal de Turismo”, Gestão Regional”, “Extração de Dados”, entre outras temáticas, ainda estão em processo de planejamento e a previsão é de que sejam disponibilizados pela Secult ainda no primeiro semestre de 2021.

*Com informações da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui