Início Gerais Cotidiano SÃO JOÃO DEL-REI VACINOU 17 SERVIDORES EM HOME OFFICE; BARBACENA 4

SÃO JOÃO DEL-REI VACINOU 17 SERVIDORES EM HOME OFFICE; BARBACENA 4

Foto: Reuters / Siphiwe Sibeko

Redação
Notícias Gerais

Ao todo 60 funcionários de São João del-Rei constam na lista de servidores vacinados em Minas Gerais que estão sendo investigados na CPI do Fura-filas. Segundo informações repassadas pelo próprio município ao Governo do Estado, pelo menos 17 deles estavam atuando em regime de teletrabalho, ou seja, trabalhando em casa, quando foram vacinados.

Nesta semana, a CPI do Fura-filas ouviu a subsecretária de Vigilância em Saúde do governo de Minas, Janaína Passos de Paula, que reconheceu que a vacinação de servidores em teletrabalho, em detrimento dos profissionais da linha de frente e demais grupos prioritários, pode ter ocorrido de maneira inadequada.

Além de São João del-Rei, dos 96 funcionários de Barbacena que constam na lista encaminhada à comissão de investigação e ao Ministério Público, quatro estavam em regime de teletrabalho quando foram vacinados.

Atualmente, a CPI investiga membros do alto escalão da Secretaria Estadual de Saúde que estariam tentando burlar as investigações fazendo com que os funcionários que foram vacinados enquanto exerciam suas funções de maneira remota retornassem ao trabalho presencial.

Entenda o caso

Desde o início do mês de março estão sendo investigadas possíveis irregularidades na vacinação contra a Covid-19 em Minas Gerais. A denúncia é de que servidores do setor administrativo da Secretaria Estadual de Saúde (SES/MG), que não constam entre os grupos prioritários, foram vacinados irregularmente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui