Início Gerais Cotidiano SÃO JOÃO DEL-REI TEM MAIS 16 CASOS DE CORONAVÍRUS

SÃO JOÃO DEL-REI TEM MAIS 16 CASOS DE CORONAVÍRUS

Imagem: reprodução / Freepik

Redação
Notícias Gerais

No boletim epidemiológico desta quinta (21), São João del-Rei registra mais 16 casos confirmados de Covid-19.

Os bairros Bom Pastor e Colônia do Marçal possuem, cada um, cinco desses novos pacientes identificados com o novo coronavírus. Já o Centro, Tijuco, Matosinhos, Colinas del-Rei, Solar da Serra e Segredo apresentam mais um caso.

“Todos os pacientes positivos estão sendo acompanhados pelas unidades de saúde de referência”, cita a publicação do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus em São João del-Rei.

Em 24 horas, não houve alteração na relação de pacientes liberados da quarentena e de óbitos.

Ao todo, a cidade conta com 2.565 pessoas que já foram diagnosticadas com a Covid-19. Entre esses pacientes, 2.090 conseguiram se recuperar da infecção, enquanto 52 morreram por causa de complicações provocadas pela doença.

Em São João del-Rei, 3.676 casos já foram descartados.

No mesmo informe, o Comitê sinaliza que há 34 pessoas hospitalizadas em leitos de tratamento intensivo reservados para pacientes com confirmação ou suspeita de Covid-19.

A Santa Casa possui 20 pessoas sob cuidados especializados. Já o Hospital das Mercês, 14.

Entre esses pacientes, 20 são moradores de São João del-Rei, dez utilizam equipamento de ventilação mecânica e 18 já testaram positivo para a infecção pelo novo coronavírus.

Relembre

Uma matéria publicada pela equipe do NG, nesta quarta (20), indicou que a cidade não possui, no momento, leitos clínicos habilitados para o enfrentamento da pandemia.

Já nesta quinta, foi divulgado a avaliação microrregional de São João del-Rei, que faz parte do programa “Minas Consciente”: ficou estabelecido que o município deva permanecer na onda vermelha, considerada a etapa mais restritiva.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui