Início Gerais Cotidiano SÃO JOÃO DEL-REI TEM ESTABILIDADE NA TAXA DE CONTÁGIO DA COVID-19

SÃO JOÃO DEL-REI TEM ESTABILIDADE NA TAXA DE CONTÁGIO DA COVID-19

Imagem: NEPE/UFSJ – reprodução.

Kamila Amaral
Notícias Gerais

Com média móvel de 11,1 novos casos de Covid-19 por dia na última semana, São João del-Rei apresenta, segundo o informativo do Núcleo de Ensino, Pesquisa e Extensão em Economia (Nepe/UFSJ), tendência de estabilidade na taxa de contágio da Covid-19. 

Na semana anterior, a cidade registrava tendência de aceleração. Na microrregião, São Tiago é outro município que registra tendência de estabilidade. Nesta quarta (3), a Prefeitura de São Tiago informou que a cidade não registra novos casos de Covid-19 desde sábado (27). No entanto,  a média móvel de casos confirmados nos últimos sete dias – 0,29 – é a mesma registrada 14 dias atrás. 

Lagoa Dourada, Prados, Santa Cruz de Minas e Tiradentes apresentam elevação da taxa de contágio. Na semana passada, Lagoa Dourada registrava tendência de estabilidade e os demais municípios, redução. 

A média móvel consiste na relação de novos casos de Covid-19 dos últimos sete dias, em comparação com a de duas semanas: isso fornece a situação de contágio em determinado município, conforme explicado no informe do NEPE UFSJ.

São João del-Rei tem 11,1 casos de Covid-19 por dia, em média. (Imagem: NEPE/UFSJ – reprodução)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui