Início Gerais Cotidiano SÃO JOÃO DEL-REI RECEBE PACIENTES COM COVID-19 DO ALTO PARANAÍBA

SÃO JOÃO DEL-REI RECEBE PACIENTES COM COVID-19 DO ALTO PARANAÍBA

Najla Passos
Notícias Gerais

São João del-Rei acaba de receber três pacientes com covid-19 de Coromandel, município do Alto Paranaíba que enfrenta um surto da doença e a escassez de leitos hospitalares.

Os pacientes chegaram à cidade em uma aeronave do Batalhão de Operações Aéreas do corpo de bombeiros. Outros 30 pacientes de Coromandel estão internados em hospitais de Belo Horizonte, Divinópilis, Uberaba, Alfenas e monte Carmelo.

Eles serão internados na Santa Casa de Misericórdia que, segundo o boletim Coronavírus de São João del-Rei já contava, até a tarde de ontem, com dez pacientes com covid-19 ou com suspeita de infecção pela doença.

Agora são 13 leitos ocupados, o que significa quase 50% da capacidade da instituição, que mantém um total de 28 leitos de UTI para pacientes com a

São João del-Rei possui 48 leitos de UTI (40 públicos e oito privados), mas não possui nenhum leito clínico para pacientes com coivd-19. Todos foram desabilitados.

Os pacientes provenientes de Coromandel são uma mulher de 63, que está na máscara de alto fluxo de oxigênio, um homem de 80 anos, que está entubado, e uma mulher de 59 anos, que também está entubada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui