Início Gerais SÃO JOÃO DEL-REI RECEBE 16 NOVOS LEITOS DE UTI PARA PACIENTES COM...

SÃO JOÃO DEL-REI RECEBE 16 NOVOS LEITOS DE UTI PARA PACIENTES COM COVID-19

Foto: reprodução

Kamila Amaral
Notícias Gerais

São João del-Rei adquiriu os 16 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) que era necessário para cumprir o acordo feito com o Ministério Público. Assim, a cidade chega aos 36 leitos de UTI, para serem ocupados durante o tratamento de pacientes com suspeita ou confirmação de Covid-19.

Na tarde desta quarta (24), a reportagem do Notícias Gerais entrou em contato com a assessoria da Prefeitura Municipal de São João del-Rei que confirmou a aquisição. Na quinta (25), está prevista uma inspeção da vigilância sanitária nesses 16 leitos, que – segundo informações – já estão montados. Após isso, será enviado um relatório ao Governo do Estado para que ele libere, por meio de portaria, o funcionamento dos equipamentos. 

Dos 16 novos leitos, oito foram instalados na Santa Casa de Misericórdia e habilitados pela Secretaria de Estado de Saúde (SES/MG). Os outros oito foram instalados no Hospital de Nossa Senhora das Mercês e aguardam habilitação pela SES.

Os outros 20 leitos de UTI que já estavam em funcionamento, estão sendo custeados pelo Governo do Estado e aguardam habilitação do Ministério da Saúde.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui