Início Gerais Cotidiano SÃO JOÃO DEL-REI PASSA DOS 6 MIL CASOS DE COVID-19

SÃO JOÃO DEL-REI PASSA DOS 6 MIL CASOS DE COVID-19

Imagem: reprodução / Freepik

Redação
Notícias Gerais

Nesta segunda (24), São João del-Rei registrou mais 73 moradores diagnosticados com a Covid-19. Assim, o município passa a totalizar 6.035 casos confirmados da doença, desde o início da pandemia.

Entre os são-joanenses diagnosticados com a infecção do novo coronavírus, 5.094 já conseguiram se recuperar e tiveram alta médica, enquanto 791 seguem em quarentena. Ao todo, 150 moradores da cidade já morreram por complicações da Covid-19.

Pacientes internados

Segundo o documento atualizado pelo Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus em São João del-Rei, no momento, 77 pessoas estão internadas nas casas de saúde: onze em leitos clínicos e 66 em leitos de terapia intensiva reservados a pacientes com confirmação ou suspeita de Covid-19.

Há, conforme consta no boletim, 49 pacientes já detectados com a doença e 33 utilizando equipamento de ventilação mecânica em UTI. Entre esses casos hospitalizados, duas crianças estão sob cuidados no setor pediátrico da Santa Casa. Por enquanto, elas não testaram positivo para a Covid-19.

O informe não revela, entretanto, quantos desses leitos são mantidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) ou por convênios particulares.

Mortes da região

No mesmo período, foram notificadas ainda as mortes de dois pacientes que estão internados nas casas de saúde de São João del-Rei, mas eram residentes de outros municípios da região. Confira o perfil:

  • Homem, morador de Resende Costa, tinha 47 anos e apresentava outras comorbidades;
  • Mulher, moradora de Madre de Deus de Minas, tinha 52 anos e apresentava outras comorbidades.

Apesar de terem sido citados, esses óbitos são registrados nas cidades de origem.

Imagem: divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui