Início Gerais Cotidiano SÃO JOÃO DEL-REI CONFIRMA CINCO MORTES E 51 NOVOS CASOS DE COVID-19

SÃO JOÃO DEL-REI CONFIRMA CINCO MORTES E 51 NOVOS CASOS DE COVID-19

Foto: OMS

Redação
Notícias Gerais

São João del-Rei registrou 51 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas e chegou a 7.530 teste positivo da doença. O boletim atualizado nesta quinta (24), também confirmou sete mortes, sendo cinco de moradores da cidade e duas de pacientes de outros municípios, que estavam internados em casas de saúde da cidade.

Duas mulheres, de 41 e 76 anos, dois homens, de 55 e 75 anos, todos com comorbidade; além de um homem de 55 anos, sem registro de comorbidades, são as vítimas de São João del-Rei. Além dessas, faleceram um homem de 75 anos, residente em Bom Sucesso e um de 60 anos, procedente de São Tiago, ambos com comorbidades. Com isso, São João se aproxima das 200 mortes: com 194 vítimas fatais desde o início da pandemia.

Ao todo, 66 pacientes com Covid-19 estão internados nas casas de saúde São João del-Rei, dos quais 36 são procedentes do município e 30 de outras localidades.

De acordo com o documento, 839 pacientes são-joanenses continuam em quarentena já que estão com a doença confirmada, enquanto 6.497 já são considerados recuperados.

Imagem: divulgação

Vacinação

São João del-Rei recebeu, até esta quinta (24), 34.628 unidades da primeira dose de vacinas contra a Covid-19, e aplicou 32.579; além de 15.877 unidades da segunda dose do imunizante, das quais foram aplicadas 13.179.

Seguindo o Plano Nacional de Imunização (PNI), estão sendo vacinadas, nesta semana, as pessoas com comorbidade e deficiência permanente grave, da faixa etária de 18 a 59 anos; além de motoristas e cobradores do transporte coletivo, trabalhadores da Associação de Amparo a Pacientes com Câncer (Asapac) e integrantes das forças armadas.

Nesta sexta-feira (25), serão vacinados trabalhadores de caminhões de coleta de resíduos e caminhoneiros. No sábado (26) é a vez das pessoas com 59 anos com ou sem comorbidades.

Quem puder, pode levar um quilo de alimento não perecível para doar ao se vacinar. Os alimentos serão doados a famílias em situação de vulnerabilidade no município.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui