Início Gerais Cotidiano SÃO JOÃO DEL-REI CONFIRMA 39 CASOS DE COVID-19

SÃO JOÃO DEL-REI CONFIRMA 39 CASOS DE COVID-19

Imagem: reprodução / Freepik

Redação
Notícias Gerais

O município de São João del-Rei registrou 39 casos de Covid-19 nas últimas 24 horas. Com isso, o total de casos confirmados da doença na cidade chega a 7.191 testes positivos, desde o início da pandemia.

Ao todo, 6.244 pacientes detectados com o novo coronavírus já receberam alta médica, 760 permanecem em quarentena e 187 morreram por complicações da Covid-19. Dois óbitos seguem em investigação.

Pacientes hospitalizados

Os números são do boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura nesta quinta (17), que também traz a informação de que, no momento, 52 pacientes estão internados em leitos de terapia intensiva e nove estão em leitos clínicos reservados ao enfrentamento à pandemia.

Desses 61 casos hospitalizados, 33 são moradores de São João del-Rei, 38 já testaram positivo para a Covid-19 e 28 utilizam equipamento de ventilação mecânica.

O documento não revela, entretanto, quantos desses leitos ocupados são mantidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) ou por convênios particulares.

Vacinação

De acordo com o vacinômetro do Governo de Minas, São João del-Rei já recebeu, do Estado, 48.506 doses de vacinas contra a Covid-19 – sendo aplicadas 29.274 unidades da primeira dose e 13.100 da segunda dose.

As informações sobre vacinação em São João del-Rei estão disponíveis no site oficial da prefeitura.

Imagem: divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui