Início Gerais Cotidiano SÃO-JOANENSES ARRECADAM ABSORVENTES PARA MULHERES

SÃO-JOANENSES ARRECADAM ABSORVENTES PARA MULHERES

Imagem: Reprodução

Wanderson Nascimento
Notícias Gerais

A fotógrafa e artista visual Natália Chagas se juntou com sua amiga, a artesã Natália Santos, na luta por uma causa de crucial importância para as mulheres. Elas lançaram o projeto “Elas por Elas”, que tem como objetivo arrecadar doações de absorventes íntimos para mulheres em situação de vulnerabilidade social e vulnerabilidade higiênica.

De acordo com as organizadoras, a falta do item de higiene prejudica muito as mulheres, contribuindo para a desigualdade social, prejudicando o desempenho escolar e a inserção no mercado de trabalho.

“Jornais, sacos de pão e outras coisas são utilizadas por mulheres em situação de vulnerabilidade quando estão menstruadas e isso aumenta o risco de infecções. O assunto menstruação precisa ser tratado sem tabu e como tema de saúde pública”, destaca o texto da campanha.

Além de absorventes, podem ser doados outros itens de higiene pessoal. As doações podem ser entregues nos seguintes pontos, em São João del-Rei: Deborah Ladeira Tattoo, Galpão Arte me Movimento, Beijoka Acessórioa Langerie e Sex Shop, Central Aviamentos, Nashira, Baratíssimo, Taynah Studio Hair; e, em Barbacena, na Ferrane Flores.

Serviço

Mais informações, pelo Instagram, com Natália Chagas, ou Natália Santos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui