Início Gerais Cotidiano HOMEM RECLAMA DE FALTA DE MÉDICOS EM SANTA CRUZ DE MINAS; PREFEITURA...

HOMEM RECLAMA DE FALTA DE MÉDICOS EM SANTA CRUZ DE MINAS; PREFEITURA CITA DESENCONTRO POR HORÁRIO DE ALMOÇO

Imagem: reprodução / Freepik

Redação
Notícias Gerais

Em vídeo que circula nas mídias sociais nesta segunda (12), um homem morador de Santa Cruz de Minas relata que, apresentando sintomas de Covid-19, foi até a unidade do Programa Saúde da Família (PSF) Inconfidentes, mas não foi atendido por uma suposta falta de médicos.

No mesmo registro audiovisual, o homem pontua que apresenta, no momento, “falta de ar, dor de cabeça, (e) muita tosse”.

Ele ainda critica o prefeito municipal, Wagner do Didico (PL): “o senhor fez uma filmagem em Tiradentes falando que era médico (disponível) 24 horas. […] Falou que Covid-19 era prioridade, mas não tem nada”.

“Falaram comigo que (era) para eu ir lá (no próprio PSF) amanhã ou depois”, denuncia.

Horário de almoço

Em comunicado oficial publicado no final da tarde desta segunda, a Prefeitura de Santa Cruz de Minas confirma que o homem “procurou atendimento no PSF Inconfidentes, por volta das 12h, com queixa de falta de ar e tosse”, com a intenção de fazer um teste para diagnóstico de Covid-19.

Entretanto, de acordo com a nota do Executivo, no local, o paciente foi informado “pelas agentes comunitárias de Saúde que ali se encontravam, de que a enfermeira e a médica estavam em horário de almoço, restando minutos para o retorno”. Ele teria recebido a orientação, segundo a prefeitura, de retornar depois de 13h “para receber o devido acolhimento e passar pela consulta de enfermagem e, posteriormente, se necessário, consulta médica”.

A prefeitura ainda indica que, quando a enfermeira voltou ao trabalho, foi comunicada do ocorrido e seguiu até a casa do paciente, acompanhada por uma agente de Saúde. Lá, teriam sido “informadas de que o paciente estava no trabalho e não se encontrava mais na casa”.

No mesmo texto, a administração municipal alega que segue os protocolos de testagem, feita depois da avaliação especializada, bem como o fato de que “tem tomado as medidas possíveis para atender toda a população com equidade, agilidade e qualidade”.

O Notícias Gerais segue disponível para ouvir os envolvidos.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui