Início Cultura Agenda SANTA CASA DE PRADOS PROMOVE LIVE SOLIDÁRIA COM MÚSICOS DA CIDADE PARA...

SANTA CASA DE PRADOS PROMOVE LIVE SOLIDÁRIA COM MÚSICOS DA CIDADE PARA ARRECADAR DINHEIRO

Imagem: Reprodução

Carol Rodrigues
Notícias Gerais

Com o cancelamento dos eventos de arrecadação de dinheiro por conta da Covid-19, a Santa Casa de Misericórdia de Prados passa por problemas financeiros em meio a uma pandemia. Procurando recolher doações, a instituição irá promover uma live com músicos e DJs da cidade.

Já são cerca de seis atrações confirmadas para a Live Solidária, que será transmitida on-line neste sábado (16), pela rede social da Santa Casa. De acordo com Nilce Aparecida Ribeiro Silva, enfermeira que está na organização, o evento será realizado tomando todas as medidas de proteção: “vão estar somente os que estão participando, sem aglomeração, todo mundo com horário marcado para chegar”, diz.

Problemas financeiros

Para complementar a receita da instituição, geralmente, vários eventos são realizados ao longo do ano com o intuito de arrecadar dinheiro. No entanto, com a pandemia causada pelo novo coronavírus, todos eles foram cancelados. 

Assim, a Santa Casa tem passado por sérios problemas financeiros em um momento em que o sistema de saúde é tão importante. “O recurso que vem é sempre para comprar material, nunca para auxiliar na manutenção e os gastos são gigantescos. Atendemos 99% (da população pelo) SUS (Sistema Único de Saúde), só um pouquinho é (por convênio) particular”, revela Nilce. 

Hoje com 54 anos de idade, a enfermeira trabalha na Santa Casa de Prados desde quando tinha 18 anos. “O melhor lugar pra mim, sem ser na minha casa é lá”, conta Nilce, que lembra que, todo ano é realizada a chamada “Festa do Livramento”, o maior evento de arrecadação de fundos da instituição. 

“O objetivo principal (da live) é arrecadar o recurso que a gente ganharia nessa Festa do Livramento, por volta de R$ 100 mil”, explica. Além da tradicional festa, também eram realizados bingos e rifas para ampliar a verba da Santa Casa. 

Como assistir e doar

A Live Solidária será transmitida neste sábado (16), na página da Santa Casa de Misericórdia de Prados no Facebook, a partir das 14h.

Para fazer a doação é simples: uma campanha de financiamento coletivo foi criada e pode ser acessada clicando aqui. A arrecadação já começou, então não é necessário esperar até a live para fazer sua contribuição.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui