Início Gerais Cotidiano ROTARY CLUB DE SÃO JOÃO DEL-REI LANÇA CAMPANHA “AJUDAR TÁ NO SANGUE”

ROTARY CLUB DE SÃO JOÃO DEL-REI LANÇA CAMPANHA “AJUDAR TÁ NO SANGUE”

Rotary Club de São João del-Rei

Atuando em São João del-Rei há mais de 50 anos, o Rotary Club é considerado um clube de serviços que reúne por meio do companheirismo, profissionais de diversas áreas. Os seus associados são convidados para que, entre outras coisas, por meio do servir, possam desenvolver suas habilidades profissionais e utilizar suas competências técnicas para planejar e realizar projetos na comunidade.

O clube compõe junto ao Rotaract Club e a Casa da Amizade o que conhecemos como Família Rotária de São João del-Rei. O Rotary Club em sua história na cidade já desenvolveu e continua atuando com projetos nas mais diversas áreas, como: desenvolvimento profissional, meio ambiente, infraestrutura, saúde e outras.

É nesse sentido que nos últimos anos a família rotária tem se empenhado em promover campanhas de Doação de Sangue, sabendo da necessidade de manter os estoques em nível estável.  Assim, nesse ano não poderia ser diferente. Mesmo em meio à pandemia da covid-19, que nos tem colocado em distanciamento social para garantir a nossa segurança, não podemos nos esquecer de que ainda podemos fazer a diferença.  

O Hemominas e seus diversos parceiros tem divulgado constantemente uma baixa na doação de sangue, o que nos alertou para a necessidade de pensar um projeto que pudesse conscientizar as pessoas sobre a necessidade da doação de sangue. Foi assim que Rotary, o Rotaract e a Casa da Amizade, em parceria com o 38º Batalhão da Polícia Militar – São João del-Rei e o 11º Batalhão de Infantaria de Montanha se uniram para promover a campanha “Ajudar Tá No Sangue”.

Respeitando as medidas de segurança da covid-19, serão deixados panfletos com nossos parceiros e em alguns estabelecimentos comerciais, além da divulgação massiva nas plataformas digitais: Instagram e Facebook do Rotary e do Rotaract de São João del-Rei.  A campanha começou a ser divulgada dia 10 de maio e vai até 14 de junho, Dia Mundial Do Doador de Sangue.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui