Início Gerais RIVELLI CONFIRMA QUE TRÊS FUNCIONÁRIOS TESTARAM POSITIVO PARA A COVID-19

RIVELLI CONFIRMA QUE TRÊS FUNCIONÁRIOS TESTARAM POSITIVO PARA A COVID-19

Foto: divulgação / PSTU

Kamila Amaral e Najla Passos
Notícias Gerais

Em nota publicada nesta segunda (29), a Rivelli confirma que três funcionários testaram positivo para Covid-19. Eles estão afastados do trabalho, cumprindo quarentena domiciliar, conforme consta no documento.

No texto, a organização aponta que tem implementado medidas de segurança para a prevenção da saúde dos empregados do frigorífico, inclusive, foi estabelecido um comitê empresarial de enfrentamento ao novo coronavírus.

“Além disso, criou-se um canal de diálogo com as autoridades sanitárias dos municípios onde estão situadas as unidades de produção da Rivelli […] com o fim de estimular a troca de informações e a cooperação no combate à Covid-19”, diz a nota.

Segundo a empresa, os três funcionários que testaram positivo para Covid-19 foram identificados após manifestarem sintomas de gripe, que são semelhantes aos da doença do coronavírus. Os colegas de trabalho que tiveram contato com estes três infectados também foram afastados de suas respectivas funções.

A Rivelli declara ainda que “todos os colaboradores estão sendo monitorados pelo SESMT – Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho”. Confira a nota na íntegra:

Imagem: reprodução

Funcionários com medo

Um dos colaboradores da Rivelli, que prefere não ser identificado, contou ao Notícias Gerais que está tendo que tomar medicamentos para ansiedade para conseguir lidar com a situação de trabalho. “Tem que ser investigado mesmo, porque podemos levar o mal para nossas famílias”, defende.

A pessoa atesta que a empresa está medindo a temperatura dos colaboradores no início de cada expediente e fornecendo álcool gel para uso durante o trabalho. No entanto, a fonte do NG não acredita que essas medidas sejam suficientes para conter a contaminação. “Ficamos todos na fila… um em cima do outro. Não respeitam o distanciamento. E dentro da empresa ficamos todos perto, se realmente tem gente contaminada, estamos correndo risco”, comenta. 

Relembre

O caso dos funcionários infectados pela Covid-19 veio a tona no sábado (27), quando o Notícias Gerais publicou que pelo menos dois funcionários da empresa haviam testado positivo para a doença.

1 COMENTÁRIO

  1. E bastante preucupante, estamos trabalhando em uma situação complicada. Eu necessito trabalhar e necessito viver.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui