Início Opinião Coluna RECEITA DO CHEF: UMA CREPIOCA PARA O LANCHE

RECEITA DO CHEF: UMA CREPIOCA PARA O LANCHE

Alexandre Frigo *

“Uma o que?!?!?!?!?!”, disse meu sobrinho Henrique. “Nunca comi isso!”. Pois então vamos comer uma crepioca no lanche de hoje.

Tudo começou há uns anos atrás, mais precisamente por volta de 2016. Em razão de um acidente sofrido, tive que operar o ombro e fiquei sem poder fazer uma série de coisas em razão de ter que ficar com o braço imobilizado em uma tipóia.

Nesta época eu tinha comprado uns móveis para minha casa e precisava desocupar a sala para que pudesse acomodá-los. Precisava de espaço e sozinho, não conseguiria. Liguei para o Henrique que se dispôs a me ajudar. O móvel mais complicado de se retirar era o sofá. Ele não desmontava e sozinho nem o Henrique conseguiria tirar de lá.

Mas foi também o mais divertido. É que na verdade o sofá já estava detonado. Explicando. Sabe aqueles vídeos da internet que o pessoal chega em casa e tem espuma para todo lado e o cachorrinho “falando”: “Não sei como isso aconteceu mas o sofá explodiu!”. Pois é! A Cacau, nossa cadelinha destruiu o sofá. Arrumei um serrote e um martelo pesado, cortamos o sofá inteiro me vários pedaços e depois fomos nos livrando aos poucos no lixo. Cada dia era uma parte que ia embora.

Após um dia de trabalho, ainda que só podendo movimentar um braço, eu preparava o lanche. Neste dia eu resolvi a fazer uma crepioca. Foi aí que o Henrique falou, “UMA O QUE?!?!!!?!!”. Expliquei para ele basicamente que era um omelete em que colocávamos tapioca misturada aos ovos batidos.

Como sei que ele é bom de garfo, aumentei um pouco a quantidade de tapioca e de recheio. Ficou uma crepioca adubada. Recheio de frango desfiado com muçarela, tomate, cebola e umas ervas. Meu sobrinho comeu com gosto. Cada garfada era um delírio. Isso é a alegria de qualquer cozinheiro. Até hoje ele comenta sobre a tal crepioca.

Mas deixemos de conversa e passemos para a receita. É, sem dúvida, uma ótima pedida para o lanche e com uma infinidade de opções de recheio.

Vamos precisar de:

2 ovos

2 colheres de sopa de leite

2 colheres de sopa de tapioca

1 colher de sopa de requeijão

½ unidade de cenoura (ralada)

Frango desfiado

Temperos a gosto

Modo de fazer

Em uma tigela, misture bata ligeiramente os ovos e misture o leite, a tapioca e os temperos. Misture até ficar homogêneo. Em seguida, coloque a massa em uma frigideira antiaderente quente. Quando a massa firmar e dourar levemente, junte o requeijão, a cenoura ralada e o frango desfiado. Dobre a crepioca ao meio, deixe dourar mais um pouco e retire do fogo.

Está pronta a sua crepioca. Simples, rápida e fácil de fazer.

* É chefe de cozinha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui