Início Gerais Cotidiano REABERTURA DOS BARES E RESTAURANTES EM SJDR É MARCADA POR IRREGULARIDADES E...

REABERTURA DOS BARES E RESTAURANTES EM SJDR É MARCADA POR IRREGULARIDADES E AMEAÇAS AOS FISCAIS

Bares de SJDR puderam voltar a funcionar após liberação da Prefeitura.

Kamila Amaral
Notícias Gerais

O trabalho de fiscalização dos bares e restaurantes de São João del-Rei tem sido intenso desde a reabertura na sexta (7). Somente nesta segunda (10), cerca de quatro denúncias sobre funcionamento irregular desses estabelecimentos foram recebidas pela Vigilância Sanitária.

Em ação conjunta, a Vigilância Sanitária, a Guarda Municipal, a Polícia Militar e o setor de Arrecadação da Prefeitura Municipal vão monitorar os locais nas noites de quinta a domingo. Além disso, nos demais dias da semana, a população pode fazer denúncias sobre os locais que não estão cumprindo os protocolos.

Na primeira vez, em que for observada alguma ação indevida, o estabelecimento recebe uma notificação. Com duas notificações, o bar ou restaurante passa a ser multado. A primeira multa é de R$ 350 e o valor será duplicado de acordo com o número de infrações.

Segundo o coordenador da Vigilância Sanitária de São João del-Rei, Wander Lúcio do Nascimento, neste primeiro fim de semana, muitos bares da cidade abriram sem respeitar os protocolos e houveram relatos de dificuldades em se ajustar às novas regras. “A recepção não está sendo boa, por parte de quem está sendo fiscalizado. Está tendo muita reclamação sobre isso, ameaças. Está bem tenso o clima, mesmo”, relata Nascimento, em entrevista ao Notícias Gerais.

As principais denúncias envolvendo o funcionamento dos bares estão ligadas às aglomerações. “O pessoal ainda não entendeu que o bar está podendo funcionar, mas sem nenhum tipo de entretenimento. Não pode sinuca, não pode televisão ligada, assistir jogo de futebol, não pode nada”, esclarece o coordenador da Vigilância Sanitária. 

Para denunciar

Todos os setores envolvidos nas ações de fiscalização estão recebendo as denúncias sobre o funcionamento irregular de bares e restaurantes em São João del-Rei. Para denunciar uma irregularidade à Vigilância Sanitária o contato deve ser feito pelo telefone (32) 3379-1560. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui