Início Gerais Segurança QUADRILHA FAZ CAMINHONEIRO DE REFÉM E ROUBA ARTIGOS PARA CHURRASCO

QUADRILHA FAZ CAMINHONEIRO DE REFÉM E ROUBA ARTIGOS PARA CHURRASCO

Imagem: Lucas Maranhão / Notícias Gerais

Redação
Notícias Gerais

Na manhã dA segunda (14), um caminhoneiro, de 46 anos, compareceu ao Destacamento da Polícia Militar em Ressaquinha, solicitando o registro de um Boletim de Ocorrência, em razão de ter sido vítima de um assalto, quando transitava pela Rodovia AMG 0420, Km-06, naquele município.

Segundo a vítima, dois indivíduos em um veículo de cor branca, da marca Fiat, modelo Mobi, ao ultrapassar o caminhão que ele conduzia (M. Benz/Aceelo 1016, cor branca, de Contagem/MG), o forçaram a parar o seu veículo, quase provocando um acidente. Ato contínuo, um indivíduo entrou pela porta do carona armado (possivelmente de um revólver calibre 22) e o ameaçou para que seguisse em frente com o veículo.

Em seguida, a vítima percebeu, através do retrovisor esquerdo do caminhão, que uma motocicleta saiu de trás do caminhão e seguiu no sentido contrário (sentido a Ressaquinha). Após este fato, o Fiat/Mobi tomou rumo ignorado.

Sendo assim, ao seguir pela via por aproximadamente 40 minutos, o assaltante, que se encontrava dentro do caminhão, pegou as notas fiscais da carga e constatou que erraram a carga roubada. Pelo telefone Nextel, os assaltantes começaram a discutir.

Mais tarde, a vítima foi obrigada a descer do caminhão e a entrar no veículo Fiat/Mobi que se encontrava parado na Rodovia AMG-0420. A vítima foi colocada no banco traseiro e obrigada a abaixar a cabeça. Depois, foi abandonada em uma estrada vicinal, na localidade de Carrancas.

Após aproximadamente 1 hora, a vítima conseguiu ajuda de um motorista que passava pelo local em seu veículo e lhe prestou auxílio até a mercearia onde a vítima entregaria a mercadoria.

A guarnição foi até uma estrada vicinal, onde o caminhão-baú estava, sendo constatado o roubo de aproximadamente 30 caixas de linguiça para churrasco, 25 de calabresa, nove caixas de lombo/pernil, 120 kg de queijo, 06 caixas de pão de alho, dois uniformes completos da empresa Multi Express e um celular. Ainda permaneceu dentro do baú do caminhão, aproximadamente 3 mil kg de produtos perecíveis (carnes/linguiças).

As guarnições iniciaram um intenso rastreamento, nas cidades vizinhas, com intuito de localizar os infratores, porém, sem êxito.

Diante do exposto, a vítima e o caminhão recuperado foram apresentados à autoridade competente na delegacia de Barbacena/MG.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui