Início Gerais Política PSB DE TIRADENTES SOLICITA A IMPUGNAÇÃO DA CANDIDATURA DE NILZIO BARBOSA; DEFESA...

PSB DE TIRADENTES SOLICITA A IMPUGNAÇÃO DA CANDIDATURA DE NILZIO BARBOSA; DEFESA AFIRMA QUE CANDIDATURA É LEGAL

Foto: reprodução / rede social

Kamila Amaral
Notícias Gerais

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) de Tiradentes entrou com pedido de impugnação da candidatura de Nilzio Barbosa, popularmente conhecido Pinto, candidato à Prefeitura Municipal da cidade pelo MDB.

O PSB, junto ao PSDB, integra a coligação “Do povo para o povo” que lançou a candidatura do atual prefeito de Tiradentes, Zé Antônio do Pacú, à reeleição. O partido alega que o candidato do MDB foi condenado, em órgão colegiado, em um processo de tomada de conta especial da união.

O processo seria referente a um convênio, realizado em 2005, cujo as contas do candidato foram rejeitadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU) em 2018.

O advogado de Pinto no processo de impugnação, Carlos Alberto Caprioglio, afirma que o candidato está apto para disputar as eleições 2020 e que não existe nenhum impedimento legal para sua candidatura.

“Eles estão tentando forjar uma situação, mas no momento oportuno será apresentada a defesa e o processo vai seguir. (…) Esses pedidos (de impugnação) são normais de se fazer nas candidaturas”, afirma o advogado.

Em um vídeo publicado nas redes sociais, o advogado de defesa de Pinto (MDB) indica que estão sendo divulgadas em grupos de mensagens informações falsas afirmando que a candidatura já foi impugnada, sendo que o processo ainda está em andamento. O advogado adverte que a disseminação de informações falsas é crime eleitoral.

Três candidatos disputam o executivo em Tiradentes nas eleições 2020. Apesar do período de campanha eleitoral ter iniciado no dia 27/9, todas as candidaturas ainda estão sendo julgadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O eleitor pode acompanhar a situação das candidaturas aqui

Design: Lucas Maranhão / Notícias Gerais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui