Início Trabalho Negócios PROJETO OFERECE ACONSELHAMENTO DE CARREIRA

PROJETO OFERECE ACONSELHAMENTO DE CARREIRA

Foto: Ascom / UFSJ

Assessoria de Comunicação
UFSJ

A maioria dos jovens e adultos possuem dúvidas sobre qual carreira seguir, em meio a tantas opções de futuro. Para auxiliar nesse planejamento, a equipe do Programa de Extensão Orienta-Ação inicia, neste mês de maio, atendimento psicológico de Aconselhamento de Carreira. As inscrições podem ser feitas até esta segunda, 3, neste formulário, por estudantes e concluintes do Ensino Médio, do Ensino Superior, e de cursos preparatórios, sejam de Minas, ou de outros estados.

Os aconselhamentos têm como principais objetivos compreender o perfil do participante, avaliar seus interesses, desenvolver sua autonomia, colaborando no planejamento de objetivos e tomadas de decisão. Essa prática, que pode ser feita individualmente ou em grupos, traz o propósito de construção de um projeto de carreira por meio do autoconhecimento e de conhecimentos gerais.

O suporte será feito por meio de sessões virtuais, totalmente gratuitas, que contemplam procedimentos de avaliação de interesses, potenciais e características pessoais (com devolução dos resultados), intervenções e conclusão. O número dos encontros pode variar de acordo com a necessidade de cada um, contabilizando de 8 a 12 atendimentos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui