Início Gerais Cotidiano PROFISSIONAL DE SAÚDE É O QUARTO CASO CONFIRMADO DE COVID-19 EM RESENDE...

PROFISSIONAL DE SAÚDE É O QUARTO CASO CONFIRMADO DE COVID-19 EM RESENDE COSTA

Foto: Reprodução

Redação
Notícias Gerais

O quarto caso confirmado de Covid-19 em Resende Costa foi registrado nesta segunda (22), conforme indica o boletim epidemiológico da cidade. Trata-se de uma profissional de saúde, que tem 30 anos e não apresenta comorbidades.

Segundo o informe da prefeitura da cidade, que possui cerca de onze mil habitantes, a paciente cumpre quarentena domiciliar e tem quadro clínico estável. O diagnóstico foi feito por meio de teste rápido, bem como ocorreu com outro paciente de Resende Costa. Os outros dois casos foram verificados através de exame laboratorial.

Além disso, a administração municipal aponta que dos quatro infectados pelo novo coronavírus que foram identificadas até então, uma pessoa já recebeu alta médica e está liberada do isolamento.

“Três pacientes permanecem em quarentena domiciliar, sendo que um deles reside em outro estado, mas cumpre quarentena em Resende Costa”, cita o comunicado.

Até então, 142 notificações foram feitas na cidade – inclusive, de pessoas com “qualquer sintoma relacionado à gripe”, como recomenda o Ministério da Saúde. Desse total, 22 correspondem a casos descartados mediante a realização de exame laboratorial.

Telefones úteis

Em caso de sintomas, a orientação da prefeitura é ligar para os números de atendimento: 3354-1757, 3354-2571 ou 3354-1657.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui