Início Gerais PRESO EM FLAGRANTE POR AGREDIR REPÓRTER DE TV EM BARBACENA, HOMEM PAGA...

PRESO EM FLAGRANTE POR AGREDIR REPÓRTER DE TV EM BARBACENA, HOMEM PAGA FIANÇA E ESTÁ LIBERADO

Por Arthur Raposo Gomes e Najla Passos
Da Editoria

Segundo informação dada por uma fonte da Delegacia de Polícia Militar de Barbacena, o homem, detido em flagrante depois de agredir um repórter cinematográfico da TV Integração – afiliada da Rede Globo na manhã desta quarta (20), já pagou a fiança e foi liberado.

Uma apuração da equipe de reportagem do Notícias Gerais descobriu o nome do indivíduo responsável pelo ataque ao profissional da imprensa. Trata-se do empresário barbacenense, Leonardo Rivelli, proprietário de um empreendimento de massas da cidade.

“Foi instaurado inquérito policial e será dado continuidade às investigações”, aponta fonte policial, que ainda indica que ele responderá pelos crimes de lesão corporal e dano qualificado, já que Rivelli, além de agredir o repórter, também danificou o equipamento que o profissional utilizava no momento da agressão.

O momento do ataque foi gravado. Assista:

Vídeo: Reprodução

O que a defesa diz

Durante contato feito pelo NG, na tarde desta quarta (20), o advogado Pedro Possa afirma que o empresário Leonardo Rivelli agiu em legítima defesa, já que foi verbalmente provocado pelo repórter cinematográfico, após descer do carro e expressar seu descontentamento com a TV Globo.

O advogado confirmou que ele foi preso em flagrante, autuado pelos crimes de dano qualificado e lesão corporal e liberado após o pagamento de fiança.

Entenda o caso

De acordo com informações obtidas pela reportagem do NG, a equipe da TV estava fazendo imagens da escola da Aeronáutica para repercutir a denúncia publicada nesta terça (19), pelo Noticias Gerais, de que sete integrantes da Epcar já testaram positivo para a Covid-19.

Enquanto o cinegrafista capturava as imagens, a repórter foi até o carro da emissora, estacionado em frente. Foi neste momento que o agressor passou de carro e gritou “Globo Lixo”. Não satisfeito, voltou, saiu do veículo, chutou o tripé que sustentava a câmera e agrediu – física e verbalmente – o cinegrafista.

A repórter, que estava dentro do carro da TV, filmou a agressão e enviou para a Polícia, que se deslocou até o local e prendeu o agressor em flagrante. O repórter cinematográfico teve a mão fraturada e foi encaminhado ao Hospital Regional de Barbacena para receber atendimento médico.

3 COMENTÁRIOS

  1. Isso não é um empresário e sim um Bandido. Te que torna-lo conhecido e espera da sociedade repúdio a este covarde que desconhece o que é democracia.

  2. Fico indignado com a defesa falando em legítima defesa por parte desse empresário, o repórter sim deveria ter agredido e alegar legítima defesa já que ele foi a única vítima aí

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui