Início Gerais Cotidiano PREFEITURA DE SÃO TIAGO CRIA DISQUE-DENÚNCIA DE AGLOMERAÇÕES

PREFEITURA DE SÃO TIAGO CRIA DISQUE-DENÚNCIA DE AGLOMERAÇÕES

Imagem ilustrativa: reprodução / Freepik

Redação
Notícias Gerais

Contra eventos clandestinos, que promovem aglomerações facilitando a transmissão da Covid-19, a Prefeitura de São Tiago lançou um disque-denúncia nesta sexta (19).

Segundo a administração municipal, as denúncias anônimas podem ser enviadas por WhatsApp ou ligação telefônica para o número (32) 9 9815-8332. O canal está disponível durante toda a semana, 24 horas por dia, valendo para qualquer cidadão que mora em São Tiago, no distrito de Mercês de Água Limpa e também na Zona Rural do município.

Na publicação, o Executivo explica que, após notificar a denúncia, profissionais contratados pela prefeitura irão até o evento. No local, a equipe vai anotar os nomes dos participantes da aglomeração clandestina e solicitar o respectivo encerramento. Em seguida, os trabalhadores da administração municipal irão até a autoridade policial para registrar um boletim de ocorrência. Com esse documento, a prefeitura poderá aplicar medidas cabíveis, tais como multa de R$1,2 mil, conforme divulgado.

Covid-19 em São Tiago

Nesta sexta, a cidade contabiliza mais cinco casos confirmados de Covid-19. Ao todo, São Tiago já registrou 186 pessoas que testaram positivo para a doença.

Entre os pacientes diagnosticados com o novo coronavírus, sete morreram por causa de complicações e 157 conseguiram se recuperar da infecção.

Quarenta e um casos estão sob investigação e aguardam resultados de exames, enquanto 564 casos já foram descartados, segundo informações do boletim epidemiológico atualizado.

Imagem: divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui