Início Gerais Cotidiano PREFEITURA DE RESSAQUINHA CONFIRMA PRIMEIRO CASO DE COVID-19 NA CIDADE

PREFEITURA DE RESSAQUINHA CONFIRMA PRIMEIRO CASO DE COVID-19 NA CIDADE

Redação
Notícias Gerais

Nesta segunda (6), a Prefeitura de Ressaquinha confirmou o primeiro caso de Covid-19 no município. Trata-se de um homem de 44 anos que trabalha no setor de transportes e sentiu sintomas da doença próximo ao dia 16/6, quando estava em viagem na região do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba.

No dia 27/6, ele esteve na Unidade de Atenção Primária em Saúde (UAPS) para fazer uma testagem, na qual foi identificado o IgC positivo. Para fazer a contraprova, foi realizado uma coleta de amostra, encaminhada para a Fundação Ezequiel Dias (Funed). “Tão logo recebemos o resultado, informamos a população”, cita a publicação da administração municipal.

Além disso, segundo o texto, desde o início dos sintomas, o próprio paciente cumpriu isolamento social, ficando longe até mesmo de seus familiares. “Os contatos já foram testados (resultados negativos) e serão novamente testados”, afirma.

Durante o período de quarentena, o homem não passou por agravamento dos sintomas gripais. Atualmente, ele está “sem sintomas”.

“Frisamos a importância no distanciamento social, lavagem e desinfecção das mãos periodicamente e uso correto de máscara”, finaliza a publicação.

Covid-19 em Ressaquinha

Até o momento, 20 pessoas já tiveram a infecção do novo coronavírus descartada através do isolamento social há mais de 14 dias, sem apresentarem outros sintomas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui