Início Gerais Cotidiano PREFEITURA DE BARROSO COMEÇA A PAGAR AUXÍLIO EMERGENCIAL NO DIA 15

PREFEITURA DE BARROSO COMEÇA A PAGAR AUXÍLIO EMERGENCIAL NO DIA 15

Foto: Najla Passos

Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Barroso

A Prefeitura Municipal de Barroso começa a pagar no próximo dia 15 de julho o Auxílio Municipal Emergencial para as famílias em situação de vulnerabilidade social selecionadas por critérios sociais determinados pela Lei 2981/2021.

Na data serão entregues os cartões para que as famílias utilizem no comércio e prestadores de serviços locais, uma forma também de fomentar a economia local também atingida pelos efeitos da pandemia.

Ao todo foram selecionadas 400 famílias que receberão três parcelas de R$ 200 em crédito no cartão. As famílias foram selecionadas pela equipe técnica da secretaria de Desenvolvimento Social de Barroso tendo como prioridade, famílias chefiadas por mulheres, famílias com maior número de filhos menores de 18 (dezoito) anos e famílias com a menor renda per capta, nesta ordem.

O cadastro foi para pessoas em situação de desemprego, pessoas que possuem renda familiar per capita de até R$ 178 mensais e para pessoas que estão recebendo Benefício de Transferência de Renda (Programa Bolsa Família, Benefício de Prestação Continuada – LOAS); desde que respeitando o limite de renda per capita.

Empresas e pessoas físicas podem se cadastrar para vender

Com todo processo de contratação da empresa concluído, que durou mais de um mês, comerciantes e prestadores de serviços de todas as atividades econômicas de Barroso podem se credenciar para vender para os beneficiários do Auxílio Municipal Emergencial. O credenciamento pode ser feito na Sala do Empreendedor no 1º andar do Palácio dos Três Poderes até o dia 14. O empreendedor deve apresentar documentos pessoais, cartão CNPJ e os dados bancários. Para autônomos são necessários os documentos pessoais para abrir um MEI, sem custos e muitos benefícios.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui