Início Gerais Política PREFEITO DE LAGOA DOURADA PROPÕE LEI QUE PROÍBE NOMEAÇÃO DE CONDENADOS NA...

PREFEITO DE LAGOA DOURADA PROPÕE LEI QUE PROÍBE NOMEAÇÃO DE CONDENADOS NA “MARIA DA PENHA”

Imagem: reprodução / rede social

Redação
Notícias Gerais

O prefeito de Lagoa Dourada, Ronald Pereira (PSDB), tem a intenção de proibir a nomeação de condenados na Lei ‘Maria da Penha’ em cargos comissionados e, a partir do próximo concurso público, também em efetivos do município. A informação foi divulgada durante live realizada na tarde desta segunda (8), marcado por ser o Dia Internacional das Mulheres.

Durante o pronunciamento, que durou 4m24s, o tucano esteve acompanhado por mulheres que compõem o secretariado do Executivo. “Para homenagear e – principalmente – apoiar vocês, mulheres, nessa luta constante em busca de direitos e também contra a violência doméstica, eu vou enviar um projeto de lei que impede os condenados na Lei ‘Maria da Penha’ a assumir cargos comissionados e, a partir do próximo concurso, também os cargos efetivos”, iniciou.

Em seguida, ele destacou que “essa medida é de extrema importância, já que essa violência doméstica, seja ela física, mental ou de posse, é um dos maiores problemas que temos na nossa sociedade”.

“A gente, (que faz parte) do Poder Público têm a obrigação de estar sempre buscando ajudar vocês, mulheres, a lutar contra esse tipo de coisa”, finalizou.

Agora, o documento segue para avaliação do Legislativo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui